Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) criticou nesta terça-feira (1), a decisão do Governo Federal de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a derrubada do decreto que aumentava as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar acusou o poder executivo de governar por meio do judiciário.
“O Governo já não tem base no Congresso Nacional, desde o início eu falei. Apesar da maioria lá ser de partido de centro, ele vai judicializar através do seu braço amigo, que é a Suprema Corte, que tem um ministro, o líder do governo na Suprema Corte. Ele governa hoje o Brasil através do judicialismo de colisão”, afirmou Gilberto.
O deputado também fez críticas a gestão fiscal do Governo. “O governo Lula está perdido. Não tem agenda para o Brasil. Mentiu muito nas eleições para ganhar o voto do povo, em especial do meu querido Nordeste, da nossa querida Paraíba. Não fez nada pela Paraíba, nem no PAC 1, nem no PAC 2, nem no PAC 3. Agora, está mostrando que só quer arrecadar para manter os 40 ministérios, para manter as viagens internacionais, pagas com o imposto do cidadão brasileiro, para manter a gastança”, disse o deputado.
A crítica ocorre após a Advocacia-Geral da União (AGU) protocolar uma ação junto ao STF, tentando restabelecer a validade do decreto presidencial. O pedido foi feito a partir de orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após a derrubada do decreto no Congresso Nacional.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…