Foto: Reprodução/TV Arapuan
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) se posicionou nesta segunda-feira (4), contra as medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao senador Marcos do Val (Podemos-ES). Durante entrevista à rádio Arapuan FM, o parlamentar classificou a decisão como uma “humilhação” e afirmou que o Congresso Nacional deve reagir.
“Não só a direita, como o povo brasileiro que está observando o que está acontecendo. A ditadura da Toga está reinando em nosso país. Hoje, fez mais uma vítima, um senador da República será obrigado a usar tornozeleira eletrônica, rasgando mais uma vez o artigo 53 da Constituição Federal”.
O senador Marcos do Val foi abordado por policiais federais ao desembarcar no Brasil na manhã desta segunda, no Aeroporto de Brasília, ao desembarcar de viagem aos Estados Unidos. Entre as determinações do ministro do STF, está o uso de tornozeleira eletrônica por parte do parlamentar. O passaporte diplomático utilizado pelo senador para deixar o Brasil também foi apreendido pelas autoridades.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inicia o período…
O novo presidente municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, afirmou que vai conversar…
Água no Nordeste é um tesouro. Um bem valioso. Ter acesso a esse recurso é…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na noite deste domingo (19), da Festa…
Aposentados e pensionistas do INSS que foram vítimas de descontos indevidos podem solicitar ressarcimento até…
Não demorou muito. Logo após a fala do senador Efraim Filho a respeito da possibilidade…