Foto: Reprodução/TV Arapuan
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) criticou duramente a aprovação do projeto de lei que cria 200 novos cargos no Supremo Tribunal Federal (STF), sendo 160 comissionados e 40 efetivos. A votação do texto-base ocorreu na noite desta terça-feira (8), na Câmara dos Deputados, e contou com o apoio da maioria da bancada paraibana
À imprensa, Cabo Gilberto afirmou que o projeto representa mais um aumento de despesas para o orçamento público, e responsabilizou o Partido dos Trabalhadores (PT) pela medida.
“Saímos agora, meia-noite, da Câmara, revoltados, infelizmente, para aprovar esse projeto que aumenta os cargos comissionados para o STF. Toda a parte do governo Lula praticamente votou favorável. Infelizmente, se essa despesa o senhor quer pagar, está aí mais um exemplo. O governo tem um discurso para o público, mas, na hora da votação, vota a favor e aumenta a despesa”, criticou.
O projeto é de iniciativa do próprio STF e prevê que os custos com os novos cargos sejam cobertos pelas dotações orçamentárias já previstas no Orçamento-Geral da União. Entre os cargos efetivos estão técnicos judiciários, agentes da Polícia Judicial e servidores administrativos. Já os comissionados serão de livre nomeação para atender demandas internas da Corte.
Dos sete deputados da Paraíba que participaram da votação, cinco foram favoráveis:
Aguinaldo Ribeiro (PP)
Gervásio Maia (PSB)
Luiz Couto (PT)
Mersinho Lucena (PP)
Romero Rodrigues (Podemos)
Apenas dois parlamentares votaram contra: Ruy Carneiro (Podemos) e o próprio Cabo Gilberto.
Os Aguinaldo Ribeiro, Gervásio Maia, Luiz Couto, Mersinho Lucena e Romero Rodrigues não comentaram nem justificaram seus votos, até agora.
O texto ainda precisa passar pela análise dos destaques, prevista para esta quarta-feira (9), antes de seguir para o Senado Federal.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, confirmou nesta…
Na noite desta quinta-feira (22), uma ação rápida da Polícia Militar da Paraíba resultou no…
O ex-vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, foi submetido a um cateterismo nesta…
Um caso chamou a atenção da imprensa paraibana na tarde de ontem (22), ocorre que…
Uma jovem de 22 anos foi morta a tiros na noite dessa quinta-feira (22), dentro…
Levantamento nacional divulgado ontem (22), pelo Instagram especializado em economia @econdescomplicada, elaborado Índice Fipezap, que…