Foto: Reprodução
O deputado federal Cabo Gilberto (PL), um dos membros do Triunvirato, durante o anúncio oficial de que Nilvan Ferreira (PL) será o candidato do grupo à prefeito de João Pessoa em 2024 na sede da Asplan, denunciou mais uma vez o “boicote” sofrido pelo grupo pela direção estadual do PL, comandada pelo deputado federal Wellington Roberto.
De acordo com o parlamentar, o suposto boicote foi o responsável por tirar Nilvan do 2º turno em 2022, quando foi candidato a governador e ficou em 3º lugar atrás do governador João Azevêdo (PSB) e do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).
“Nilvan passou mais de 20 dias sem ter um panfleto para entregar: ‘olhe, eu sou candidato a governador, eu estou fazendo palanque para o presidente Bolsonaro’. Por quê? Porque queriam [a direção do PL estadual] que o governador fosse ‘João Malvadeza’ […] O boicote que Nilvan sofreu tirou ele do 2º turno, eu tenho certeza absoluta disso. Eu tenho que explicar isso para a população entender o nosso posicionamento firme contra o PL da Paraíba, que é uma página virada, mas temos que deixar claro o que está acontecendo e a sabotagem que sofremos naquele momento”, explicou o deputado.
O político garantiu, ainda, que o boicote continua sendo exercido na forma de tentar fazer com que lideranças nacionais da direita conservadora sejam enganadas.
“E ainda estamos sofrendo, tentando enganar as lideranças nacionais, mas isso não vai acontecer porque todo mundo está entendendo o que está acontecendo na Paraíba, o candidato Nilvan Ferreira sequer tinha combustível para colocar no carro”, lamentou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da…
O Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) deu início às adequações necessárias para a aplicação…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) anunciou que dois bairros de João…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), iniciou…
A confirmação do nome do senador Flávio Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República…
Na manhã desta quarta-feira (10), durante solenidade de anúncio de seleção do Novo PAC 2025,…