A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Cabo Gilberto anuncia intenção de processar PSOL-PB por calúnia e difamação após “aflição” no STF

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) anunciou nesta quinta-feira (20) sua decisão de processar o PSOL da Paraíba após a ação movida pelo partido contra ele, o deputado estadual Walber Virgolino (PL), o comunicador Nilvan Ferreira (PL) e a vereadora Eliza Virgínia (PL) ser arquivada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação alegava suposto apoio às manifestações de 8 de janeiro, consideradas golpistas, mas foi arquivada por falta de elementos que os ligassem diretamente aos eventos que resultaram em invasões e depredações.

Em pronunciamento, Cabo Gilberto expressou seu alívio após dias de apreensão e destacou o contexto de exceção em que vivemos. “Passamos vários dias aflitos, até porque estamos em estado de exceção. A qualquer momento poderia vir a decisão”, afirmou o parlamentar em entrevista à Rádio Arapuan FM.

Ele ainda criticou o partido que entrou com a ação, acusando-o de mentir perante a opinião pública e prejudicar vários parlamentares. “Um partido aliado de Lula que quase não tem voto na Paraíba queria tirar o nosso mandato no tapetão utilizando justamente o estado de exceção em que vivemos onde a legislação não é respeitada”, declarou Cabo Gilberto.

O deputado enfatizou que a ação deveria ter sido encaminhada ao Ministério Público para uma investigação preliminar. Ele classificou a acusação como caluniosa e difamatória e assegurou que o PSOL da Paraíba será responsabilizado judicialmente. “Eles vão pagar na Justiça. Eu tenho certeza absoluta disso”, concluiu Cabo Gilberto.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE
      ×