Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) revelou, nesta quinta-feira (7), que a decisão da oposição de desocupar a mesa da Câmara dos Deputados foi resultado de um acordo com partidos do centro. A declaração foi feita durante entrevista à rádio Correio 98 FM, onde o parlamentar destacou a importância do diálogo para avançar nas pautas prioritárias do país.
“A gente poderia sair de lá sem nada. A gente estava lá para tudo, naquele momento. Os três partidos do centro, que eu quero agradecer aqui publicamente, fizeram esse acordo conosco, para que possamos avançar nas pautas que o Brasil necessita”, afirmou Cabo Gilberto.
A ocupação da mesa diretora havia sido realizada por parlamentares da oposição em protesto contra decisões do Supremo Tribunal Federal e em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A desocupação ocorre em meio a um movimento de reaproximação entre lideranças do Congresso, especialmente após reuniões com figuras como o senador Davi Alcolumbre (União-AP).
Segundo o deputado, o entendimento com os partidos do centro viabiliza a retomada das discussões de temas de interesse nacional e representa uma conquista política para os oposicionistas.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio integral de emendas…
Após mais de dois meses de paralisação, os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),…
O clima do Natal já está no ar. E a cidade iluminada para aguardar a…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, deixou claro nesta sexta-feira (5)…