Cabo eleitoral acusa Toinho do Sopão de dar calote de R$ 11 mil na campanha de 2010 e caso vai parar na justiça
O ex-filiado do PTN, Marcelo de Oliveira, acionou o deputado estadual Toinho do Sopão na justiça para cobrar a quantia de R$ 11 mil referentes ao trabalho prestado durante a campanha eleitoral de 2010. Marcelo, disse que trabalhou como cabo eleitoral do candidato na zona sul da Capital e agora quer receber o pagamento pelos serviços.
O ‘calote’ foi confirmado também pelo ex-presidente da legenda, Djalvani da Fonseca, que assegurou que Marcelo de Oliveira foi o responsável por recrutar outros cabos eleitorais para distribuir santinhos, segurar bandeiras e contribuir para a campanha do parlamentar.
Na ultima segunda-feira (09) foi realizada a primeira audiência para debater a polêmica. Na ocasião, Toinho do Sopão depôs em juízo e afirmou que nem Marcelo de Oliveira (cabo eleitoral), nem Djalvani da Fonseca (ex-presidente do PTN) trabalharam ou contribuíram para sua campanha.
Indignado, o cabo eleitoral questionou a vitória do parlamentar nas urnas.
“Toinho do Sopão quer convencer a Paraíba inteira que saiu das eleições de 2008 com uma votação de 2271 votos e conseguiu sozinho aumentar o espólio eleitoral para vencer, com quase 60 mil votos às eleições de 2010 apenas com a ajuda familiar e um trabalho voluntário”, disse.
Apesar de ter ratificado as acusações de Marcelo de Oliveira (o cabo eleitoral que acusa Toinho do Sopão de calote), o ex-dirigente disse que perdoou Toinho do Sopão desde novembro do ano passado, quando resolveu entregar a presidência da legenda.
“Quem quiser conhecer Toinho do Sopão basta acessar vídeos do deputado no Youtube. Lá os internautas irão encontrar vários vídeos do parlamentar, com diversas versões do próprio parlamentar para um mesmo assunto”, alfinetou.
Para Fonseca, depois de ganhar o titulo de mais votado da Paraíba, Toinho agora parece construir um novo titulo – o de deputado mais desmoralizado da historia da Paraíba.
PB Agora
O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…
A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…
Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…
O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…
No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…