A Paraíba o tempo todo  |

Bruno rebate especulações sobre exoneração de Sargento Neto de secretaria da PMCG: “Diálogo feito anteriormente”

Foto: TV Diário do Sertão

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima abordou nesta segunda-feira (10) a saída do Sargento Neto da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), rebatendo as especulações de que a exoneração teria sido motivada por uma postagem do ex-secretário em suas redes sociais, na qual criticava o presidente da República, Lula da Silva.

Em contato com a imprensa, Bruno afirmou que a saída de Neto do cargo e seu retorno à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) estavam previamente alinhados e não estavam relacionados a qualquer questão política.

“Esse já tinha sido um diálogo feito anteriormente, graças a um, assim, acho que é um grande trabalho que Neto vem fazendo, e faz, de fato, muito dedicado, cumpriu ao longo desse tempo que esteve aí, quase um ano, a frente da Secretaria, cumpriu um grande trabalho, um belíssimo trabalho de dedicação, e no diálogo com ele, a gente havia identificado a possibilidade do retorno dele para atividade na Assembleia, especialmente num momento como esse em que discussões sobre as forças de segurança, polícia militar, que Neto representa porque é militar da reserva hoje, porque exerce mandato, polícia civil, enfim, em todo esse debate da segurança, Neto estando fora da Assembleia pode comprometer a participação dele na condição de representantes da categoria”, explicou o prefeito.

Bruno ressaltou que, como ex-militar da reserva e deputado, Sargento Neto tem uma representação importante no debate sobre segurança pública e que sua presença na ALPB seria essencial nesse contexto.

O prefeito também disse que a exoneração teria sido uma decisão estratégica, alinhada a um entendimento mútuo, sem qualquer vínculo com as críticas feitas ao presidente da República.

“Então a gente fez naturalmente um diálogo, entendendo que ele dá uma grande contribuição e vai continuar dando, voltar a dar essa contribuição também na Assembleia Legislativa, fazendo a representação autêntica e de Campina lá” frisou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe