Por pbagora.com.br

Visando incentivar a doação de leite materno, o vereador Bruno Farias, (PPS), apresentou um projeto de lei, no reinício dos trabalhos legislativos na Câmara de João Pessoa, que concede um dia de folga para as servidoras públicas municipais que fizerem doação de leite materno.

Na justificativa do projeto, Bruno Farias ressaltou que, apesar de promoverem um trabalho incansável, diuturno e digno de louvores, os bancos de leite enfrentam, em razão da crescente demanda, problemas relacionados ao déficit em seus estoques, o que torna imprescindível o fomento de políticas públicas de incentivo à doação.

O vereador destacou ainda que nem todas as mulheres que se tornam mães podem amamentar. Para estas situações, foram criados os bancos de leite humano que recebem, pasteurizam e distribuem o leite materno para as crianças que dele necessitam.

Ele lembrou ainda que, tendo inicio a Semana Mundial do Aleitamento Materno neste sábado, 1º de agosto, a medida incentivará ainda mais outras possíveis doadoras a praticar esse ato de extrema importância para as crianças que, por qualquer motivo, não tenham o privilégio de se alimentar do leite materno. Neste ano, a campanha, que se estenderá até o dia 7 de agosto, tem como tema: Amamentação: Garantir esse direito é responsabilidade de todos.

Assessoria
 

Notícias relacionadas

Adriano, Murilo, Nabor e Hugo discutem recursos para Paraíba e projeções políticas para 2022

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, o prefeito de Patos Nabor Wanderley, o deputado federal Hugo Motta e o secretário de Articulação Política do Estado, Murilo Galdino,…

Câmara aprova substitutivo de Efraim Filho para salvar micro e pequenas empresas

O Congresso Nacional aprovou o substitutivo do deputado Efraim Filho (DEM/PB) ao PLN 2/21, do Poder Executivo, que permitirá mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em vigor. “A expectativa…