De Brasília a Bayeux: Bruno isenta Ruy e sai em defesa de apuração e punição a tucanos ligados à corrupção
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) saiu em defesa da apuração e, se comprovada culpa, da punição dos tucanos que estiverem envolvidos nos escândalos de corrupção.
A defesa vai de Brasília, onde o senador Aécio Neves (PSDB) é alvo de investigações, a Bayeux, cidade que ganhou os holofotes da imprensa essa semana por conta de um vídeo em que o vice prefeito interino, Luiz Antônio, do PSDB, aparece cobrando uma suposta propina de R$ 100 mil a um empresário.
“Ninguém está acima da lei. Nós, quando assumimos uma postura de exercente de um mandato, ou de um cargo público, nós não só nos colocamos acima da lei, como nós nos colocamos abaixo dela. Nós temos que estar cientes que a legislação deve ser cada vez mais o que nos rege, enquanto na vida particular, que o que não é proibido é permitido, na vida pública o que não é permitido por lei, é proibido. Então eu defendo a apuração de tudo e de todos”, disse.
Indagado se o PSDB não estaria com uma imagem maculada por conta de tantos tucanos na mira da justiça por conta, justamente, da corrupção, Bruno minimizou, ressaltando que defendia a apuração de qualquer quadro da legenda.
“Eu defendo a apuração, independentemente de quem quer que seja, de partido A, B ou C. Se estiver errado, punição. É como no caso do senador Aécio Neves. Eu confesso que fico extremamente incomodado com o senador Aécio Neves na presidência do partido. Mas de toda forma defendendo a apuração que virá e se comprovado eu defendo que ele saia da presidência, mas uma vez, se ele não sair sairão diversos outros”, alertou.
Já sobre a citação ao nome do presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, no diálogo em que o vice-prefeito de Bayeux aparece cobrando a suposta propina, Bruno defende o dirigente e ressalta que ele não está envolvido nos escândalos, todavia, se tivesse, também deveria ser investigado e punido.
“Até agora não vi o nome de Ruy envolvido nisso. Ruy tem tido uma postura de correção na presidência do partido. Mas defendo a apuração em torno de qualquer denúncia. Não sei se o PSDB vai afastar ou não o prefeito interino de Bayeux, mas o presidente é Ruy Carneiro, ele deve convocar o partido para tomar alguma decisão”, arrematou.
PB Agora
A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sua primeira sessão ordinária de…
O raio que atingiu um ato liderado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), em Brasília, no…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) confirmou nesta terça-feira (27), que participará do evento…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou nesta terça-feira (27), que ainda mantém…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…
Um supermercado localizado no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, foi autuado nesta segunda-feira…