Bruno elenca grandes obras que o governo municipal pretende executar em Campina Grande a partir deste ano

PUBLICIDADE

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, participou nessa quinta-feira, 17, na sede da Associação Comercial e Empresarial, da quarta edição do Conectados Podcast Paraíba, apresentado pelos jornalistas Bastos Farias, Daniela Pimentel e Gustavo Rovaris. A transmissão aconteceu pelas redes sociais YouTube e Instagram.

Durante o programa, também transmitido pela rádio Lagar FM, o prefeito falou sobre a sua trajetória política, pessoal e administrativa. Ele também elencou uma série de obras que pretende executar, a partir deste ano, em prol do desenvolvimento da cidade.

Segundo Bruno Cunha Lima, o planejamento municipal prevê investimentos com recursos nacionais e internacionais no valor de R$ 450 milhões em obras como a nova Feira da Prata, revitalização da Estação Nova (beneficiando bairros como Liberdade, Quarenta, Santa Rosa e São José) e a recuperação de todo o Parque Evaldo Cruz (Açude Novo).

Também serão elaborados, por parte de consultorias especializadas, projetos para a execução de obras como a orla do açude de Bodocongó, continuação do Canal de Bodocongó (da rua Iara Amaral até a ponte do Cruzeiro, na rua Francisco Lopes de Almeida), avenida Plínio Lemos, requalificação da avenida Brasília, continuação da avenida Floriano Peixoto, abertura da avenida Tavares (fazendo binário com Pedro da Costa Agra e Mamede Moisés Raia, na zona Leste), como ainda o acesso do conjunto Aluízio Campos, através da rua Barão do Mauá.

O prefeito também anunciou a decisão de sua gestão em construir uma nova Ceasa (Central de Distribuição) em Campina Grande, o que será viabilizado por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), que possibilitará entregar à cidade uma estrutura moderna e qualificada. Além disso, a cidade será contemplada com um novo sistema de transportes coletivos.

Questionado sobre o Hospital da Criança e do Adolescente, iniciado na gestão passada, o prefeito disse que o governo municipal ainda precisa fazer investimentos de R$ 20 milhões. Ele explicou, que a primeira parte do contrato da obra foi destinada à construção da parte de alvenaria, o que já representou 30% do custo total da futura estrutura hospitalar.

A meta, agora, é fazer investimentos em equipamentos, climatização, redes elétrica e hidráulica e outras estruturas. Bruno destacou que, para tanto, um novo contrato precisa ser realizado, num processo que já tem o acompanhamento de órgãos como o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sousa perde para o Atlhético-CE em partida do Grupo A3 da Série D do Brasileiro

Neste domingo (16), o Atlhético-CE derrotou o Sousa por 2 a 0 em jogo válido…

16 de junho de 2024

Alerta de chuvas intensas atinge João Pessoa e mais 55 cidades da Paraíba até esta segunda-feira; confira

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuva acumulada para várias cidades…

16 de junho de 2024

Homem é preso por nova tentativa de estupro contra enteada com deficiência, na PB

Na sexta-feira (14), um homem de 49 anos foi preso em flagrante na zona rural…

16 de junho de 2024

Polícia prende dois homens portando armas durante festejo junino em Santa Rita

A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste domingo (16), dois homens por porte ilegal de…

16 de junho de 2024

Homem é morto com cerca de 10 tiros após perseguição em Bayeux, na Grande João Pessoa

Neste domingo (16), um homem foi assassinado na cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de…

16 de junho de 2024

Vereador de cidade da PB fica ferido em acidente que envolveu dois veículos na BR-412

Nesse sábado (15), um vereador da cidade de Sumé conhecido como "Sabugo" ficou ferido em…

16 de junho de 2024