Categorias: Política

Bruno destaca avanço dos primeiros quatro meses de gestão em CG

Ao conceder entrevista ao Programa Frente a Frente, transmitido pela TV Arapuan, na noite desta segunda-feira, 3 de maio, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, elencou diversas conquistas administrativas, apesar das crises econômica e sanitária que atingem todos os municípios brasileiros. Segundo ele, o governo municipal viabilizou uma série de ações nas áreas de saúde, infraestrutura e economia, demonstrando capacidade de superação mesmo em meio às dificuldades do momento.

Conforme destacou, apesar da elevação no número de casos da covid-19 nos primeiros meses deste ano, a rede hospitalar municipal de Campina Grande não colapsou, conquistando, entre outros feitos, a posição de cidade referencial no Nordeste na prevenção e no tratamento da doença. “Somos hoje um modelo de atendimento, além de ser a primeira cidade do interior nordestino a implantar um centro de reabilitação pós-Covid”, destacou.

Medidas inovadoras

Bruno Cunha Lima ainda citou a instalação de um ambulatório de saúde mental, que já realizou mais de 800 atendimentos; a implantação do Programa SuperAção, destinando quase R$ 2 milhões para mais de quatro mil trabalhadores; nomeação de profissionais de saúde, recentemente aprovados em concurso público; execução de obras de pavimentação em dezenas de ruas e outras ações de infraestrutura urbana na cidade. Em função deste esforço, pontuou que a atual gestão já conquistou 84% de aprovação por parte da população campinense.

Vacinas: uma luta legítima

O prefeito também lembrou, ao longo do programa, a sua luta contra distorções no processo de distribuição de vacinas, problema que, nos últimos meses, chegou a levar ao conhecimento do Ministério da Saúde, da Procuradoria Geral da República e do Ministério Público.

“Não se deve admitir ter uma cidade com privilégios em detrimento de outras, afinal deve ser dispensado um tratamento justo e adequado em favor de todos os municípios, afinal, a pandemia atinge, indistintamente, todas as regiões da Paraíba e do Brasil. Daí a nossa luta, em âmbito regional, pela justa e correta distribuição de vacinas”, ressaltou.

Na sua visão o Brasil (em particular a Paraíba) enfrenta a necessidade de conciliar ações em favor da saúde e da economia. Por isso, compreende que medidas restritivas são necessárias, mas sem o fechamento total dos setores produtivos, o que prejudica, inclusive, a permanência de grandes empresas no solo paraibano.

O prefeito considera fundamental que o governo municipal avance, cada vez mais, na busca de parcerias junto aos demais entes administrativos do Brasil e do Estado, como também com a própria iniciativa privada.

Bruno reafirmou que, com criatividade e espírito de superação, Campina Grande continuará a ser referencial em diversos campos de atividade, a exemplo do turismo de eventos, pois até mesmo em meio a atual pandemia, a cidade estará realizando uma versão virtual do Maior São João do Mundo.

Em sua visão, a meta é não se curvar perante as dificuldades, mas sempre oferecer e apresentar alternativas de trabalho e de novas conquistas. “Apesar da crise, haveremos sempre de sair mais fortes”, concluiu o prefeito campinense.

Redação com Assessoria

Últimas notícias

Morre aos 87 anos dona Elizabeth, mãe do presidente da ALPB, Adriano Galdino

Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…

15 de fevereiro de 2026

Dados do TSE revelam mudanças no mapa das filiações: PSB e Republicanos puxam alta, mas MDB segue a maior sigla da PB

Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…

15 de fevereiro de 2026

João Pessoa sanciona lei que integra câmeras de condomínios à Central de Monitoramento

A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…

15 de fevereiro de 2026

Corpo de homem desaparecido há 2 dias no Rio Mamanguape é encontrado

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM) localizou, neste domingo (15), o corpo do…

15 de fevereiro de 2026

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa em Manaíra

Um homem de 48 anos foi preso na noite desse sábado (14), em Manaíra, no…

15 de fevereiro de 2026

MPPB e IPC discutem coleta compulsória de DNA de criminosos na Paraíba

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram, na…

15 de fevereiro de 2026