O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), responsabilizou a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) pela morte de cerca de dez toneladas de peixes, registrada a semana passada no Açude Velho. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o gestor afirmou que a responsabilidade da gestão municipal está limitada ao controle das águas das chuvas.
“Na Prefeitura, cabe a gestão das águas pluviais, daquilo que é oriundo de chuva. Toda parte de drenagem, isso é responsabilidade do Poder Público Municipal. A Cagepa é responsável pela gestão de água e esgoto da cidade de Campina Grande e aqui no estado da Paraíba”, declarou.
O problema ambiental levou a Prefeitura, o Ministério Público da Paraíba e os demais órgãos envolvidos nessa situação a discutirem ações emergenciais, após a constatação de alteração na cor da água e de forte mau cheiro no Açude Velho. A situação acendeu um alerta para possíveis danos ambientais e riscos à saúde da população que circula diariamente pela área.
A Polícia Civil também abriu um inquérito para apurar um possível crime ambiental relacionado à morte dos peixes. A investigação vai tentar identificar as causas do problema e eventuais responsabilidades pelo lançamento irregular de resíduos ou esgoto no manancial.
PB Agora








