Em sua maratona de audiências em Brasília, desde o início desta semana, o prefeito Bruno Cunha Lima tem assegurado apoios à liberação de recursos para Campina Grande, além de encaminhar uma série de demandas estratégicas da cidade em diversos setores do governo federal.
Entre os ministérios, Bruno – acompanhado do deputado federal Romero Rodrigues e dos estaduais Tovar Correia Lima e Sargento Neto, além de um grupo de vereadores – esteve no MEC e nos Transportes.
No Ministério da Educação, notadamente no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, (Fundef), ainda na terça-feira, o prefeito campinense assegurou recursos para a construção imediata de três novas creches no Município. Aproveitou e deu entrada para a construção de mais nove unidades escolares (creches e escolas).
Já na quarta, o destaque foi para audiência com o ministro Renan Filho, dos Transportes. Na audiência, acompanhada pelo presidente Marinaldo Cardoso, da Câmara de Campina Grande, o prefeito confirmou a liberação de mais R$ 138 milhões para a continuação da obra de duplicação da BR-230. E mais: ainda solicitou apoio para serviços de reposição e manutenção da linha férrea entre Campina Grande e o Distrito de Galante – com vistas a viabilizar o trem ferroviário este ano, no Maior São João do Mundo.
Nesta quarta-feira, 2, Bruno Cunha Lima será recebido na Embaixada de Israel, onde tratará de parcerias na área tecnológica do país com Campina Grande.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na madrugada deste domingo (04), a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos que estavam com…
A gestão do prefeito Jackson Alvino começou o ano de 2026 com uma medida de…
A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de praticar assaltos contra banhistas na faixa de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesse domingo (04) um alerta de perigo devido…
Dois homens, de 32 e 35 anos, foram socorridos na noite desse sábado (03) após…
O Botafogo-PB não deve atuar no Estádio Almeidão nas duas primeiras partidas como mandante pelo…