A Paraíba o tempo todo  |

Bruno anuncia volta do funcionamento do ISEA em 100%, agradece a João e manda recado aos adversários

Por meio das suas redes sociais, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou na noite de ontem (23), a volta de 100% da capacidade de atendimento do Instituto Elpidio de Almeida (ISEA), que recentemente sofreu um apagão elétrico. Na oportunidade, o prefeito agradeceu a disposição de ajudar do governador João Azevêdo e mandou um recado para os seus adversários que tentaram politizar o ocorrido.

“Vim junto com o secretário de saúde Dr. Gilney Porto, e a diretora do ISEA, Dra. Suelem Tais, acompanhar a rotina da nossa maternidade e atestar o retorno do funcionamento integral do hospital. O prédio do Instituto é antigo, tem 71 anos de construção. No último sábado, em razão de um curto-circuito em uma fiação subterrânea, 10 bebês (7 da UTI e 3 da semi-intensiva), 2 mães que estavam na UTI Materna e 19 mães que estavam em enfermaria, foram transferidos para evitar maiores riscos à saúde deles. Graças a Deus e ao trabalho sério e dedicado dos nossos profissionais de saúde, nenhum paciente agravou ou teve qualquer intercorrência. As 21 mães foram transferidas pelo nosso #SAMU para hospitais do próprio Município (Pedro I e Dr Edgley). Dos 10 bebês, 7 foram para a FAP e a CLIPSI, 2 pro Hospital de Queimadas e 1 pro HU (que já estava com transferência marcada)”, disse em trecho do seu post.

Noutro ponto, Bruno agradeceu aos que se manifestaram na imprensa se colocando à disposição. “Em especial ao governador João Azevedo que usou as redes sociais para tratar do assunto. Aproveito, também, para afastar as fakenews que foram divulgadas nas últimas horas. Certamente, são pessoas que tentam partidarizar um problema que está acima de politicagens. Diferente do que disseram, nenhum paciente veio a óbito, nenhum equipamento ‘queimou’, hoje não aconteceu um novo apagão, etc, etc, etc. Esses são adeptos da tese do ‘quanto pior, melhor’ e pensam que ganham alguma coisa tentando surfar nas dores alheias. Infelizmente. Graças a Deus, o hospital está em pleno funcionamento e a rotina da casa está voltando ao normal. De sábado pra cá, já tivemos 13 novos paraibanos que vieram ao mundo pelo ISEA, mais de 120 atendimentos ambulatoriais, mais de 20 procedimentos cirúrgicos. Desafio aqui é pra ser vencido. Deus nos abençoe!’, afirmou o prefeito.

Veja o post:

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe