Por pbagora.com.br

A Câmara dos Deputados brasileira está de luto. Dois parlamentares morreram neste final de semana, num intervalo de menos de 12 horas. Na noite deste sábado, o deputado Carlos Wilson (PT-PE), 59 anos, faleceu no Recife. Na madrugada deste domingo, foi a vez de João Herrmann Neto (PDT-SP), de 64 anos, que morreu em Presidente Alves, no interior de São Paulo.

Internado desde o dia 3 de março para tratamento de um câncer, Carlos Wilson foi governador de Pernambuco em 1990/91. Durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o petista pernambucano presidiu a Infraero.

Na política há mais de 35 anos – período em que passou pela Arena, durante o regime militar, PMDB, PSDB PTB e PT -, Carlos Wilson era formado em Direito e estava em no quarto mandato como deputado federal.

Já João Herrmann Neto era engenheiro agrônomo e estava em seu quinto mandato. Ele faleceu após bater a cabeça no fundo da piscina enquanto mergulhava em sua fazenda. João Herrmann Neto tinha o hábito de nadar à noite.

A família do deputado encontrou o corpo por volta das 5h. Segundo o PDT, o corpo será velado na Câmara Municipal de Campinas, onde o parlamentar nasceu

A Câmara dos Deputados estará de luto oficial nesta segunda-feira por causa da morte de dois deputados. Por meio de sua assessoria de imprensa, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), lamentou os dois falecimentos e informou que vai comparecer aos velórios dos dois parlamentares neste domingo.

O translado do presidente da Câmara deverá ser feito num aviao da FAB (Força Aérea Brasileira). Ele voará para Recife para o enterro de Carlos Wilson e depois voltará para São Paulo para o enterro de João Hermann.

JB OnLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Manifestantes realizam carreata em JP pedindo o impeachment de Bolsonaro

Na tarde deste sábado (23), movimentos sociais e partidos políticos realizam uma carreata em João Pessoa pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A manifestação teve início na Praça da…

Ruy defende volta do auxílio emergencial durante visita a mercado público em JP

Mantendo o ritmo de atividades para conversar e ouvir as necessidades da população, o deputado federal Ruy Carneiro visitou o Mercado Público de Mangabeira e defendeu a volta do auxílio…