A Paraíba o tempo todo  |

Branco quer rigor na concessão de medalha

Depois da Medalha para Daniel da Coroa, Branco quer lei mais rigorosa para concessão de honrarias na AL

Depois de aprovar Medalha Governador Antônio Mariz para o empresário Daniel da Coroa, preso por sonegação de impostos, a Assembléia Legislativa da Paraíba poderá adotar regras mais rigorosas de concessão de honrarias. É o que prevê projeto de lei apresentado pelo deputado Branco Mendes (DEM), estabelecendo obrigatoriedade da análise das propostas pela Comissão de Constituição e Justiça. “Queremos que essas homenagens sejam justas e concedidas a pessoas que realmente sejam merecedoras”, argumentou o parlamentar.

Na semana passada, por unanimidade, a Assembléia concedeu a Medalha Governador Antônio Mariz, uma das mais importantes comendas do Legislativo estadual, para Daniel da Coroa, que responde processo na Justiça Federal por crime de corrupção, sonegação de impostos e falsidade ideológica.

O fato provocou uma nota de repúdio por parte do Ministério Público Federal.

Para Branco Mendes, a concessão de medalhas e honrarias na Assembléia não obedece a critério algum, uma vez que os projetos de resolução muitas vezes são aprovados em esforços concentrados.

“Em alguns casos, os nomes dos homenageados não são de conhecimento dos parlamentares. Acho que devemos conhecer a história de cada uma dessas pessoas antes de homenageá-las”, declarou.

Por ano, a Assembléia chega a aprovar cerca de 350 comendas. Elas servem como espécie de “presente” que o parlamentar confere a amigos ou futuros aliados.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe