Todos os nove governadores do Nordeste estiveram hoje, quarta-feira (21), em Brasília, para um esperado primeiro encontro com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, do PSL mas o futuro chefe do executivo federal acabou não participando dessa reunião.
Apesar disso, os gestores subscreveram uma carta onde esperam a atenção de Bolsonaro para temas considerados prioritários como segurança pública e controle das fronteiras, combate ao desemprego, crescimento econômico, retomada de obras, como a ferrovia Transnordestina e a Transposição do Rio São Francisco, política de créditos, política industrial focada no Nordeste, política de recursos hídricos e equilíbrio fiscal, incluindo a reforma da Previdência.
Do nove gestores nordestinos, sete foram reeleitos nas eleições deste ano e dois são novidades, são eles: João Azevêdo, do PSB da Paraíba e Fátima Bezerra, também paraibana, do PT do Rio Grande do Norte.
Participaram os representantes de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além do presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira.
O futuro ministro Sérgio Moro, que também era uma das presenças aguardadas no encontro, acabou não comparecendo.
Ao final do encontro, os governadores deixaram uma carta, solicitando a permanência do Mais Médicos, entre outros pedidos, incluindo uma audiência para tratrar de temas de interesse da região.
Redação
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000