Categorias: Política

“Bolsonaro é nosso plano A, B e C”, diz Queiroga ao reforçar que PL só apoiará nome com aval do ex-presidente

PUBLICIDADE

O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, deixou claro, nesta segunda-feira (7), que a prioridade absoluta do partido para as eleições de 2026 é o ex-presidente Jair Bolsonaro — ou um nome diretamente indicado por ele. Em entrevista à Rádio Arapuan, Queiroga foi direto: “Bolsonaro é o nosso plano A, B e C.”

Segundo o dirigente, o Partido Liberal trabalha com uma única estratégia nacional: retornar ao Palácio do Planalto com Bolsonaro ou com alguém que represente fielmente o seu projeto político. “Ora, se nós temos dentro do PL nomes com força para ganhar a eleição, vamos apoiar alguém de fora? Só se for um nome apoiado pelo presidente Bolsonaro. Os outros partidos que se lancem, e se houver segundo turno sem a gente, aí avaliamos se apoiamos”, afirmou.

A declaração reforça o tom de fidelidade irrestrita ao ex-presidente, deixando pouco espaço para articulações com lideranças que não estejam alinhadas com o bolsonarismo.

Durante a entrevista, Queiroga também comentou os bastidores da política nacional e se mostrou cético em relação à especulação sobre uma candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sem o apoio explícito de Bolsonaro. “Tarcísio só será candidato à Presidência se for com o apoio do presidente Bolsonaro. Ele está fazendo um ótimo governo em São Paulo, mas o histórico mostra que ser governador do estado não garante sucesso presidencial. Todos os últimos quebraram a cara”, disse.

Ele ainda criticou manobras políticas que, segundo ele, estariam sendo articuladas para enfraquecer Tarcísio. “Querem que ele renuncie, depois puxam o tapete. Mas Tarcísio não é ingênuo. Essa gente estava com Alckmin em 2018. O jogo é pesado, mas nós estamos atentos.”

Apesar da firmeza no discurso, Queiroga elogiou o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, a quem classificou como “político experiente” e que, segundo ele, “tem revisto posições e se aproximado de Bolsonaro”.

Em nível estadual, Queiroga já afirmou que a legenda só lançará candidatura própria ao governo da Paraíba se não houver palanque firme para Bolsonaro na oposição.

Em tempo

Bolsonaro foi declarado inelegível até 2030 por 5 votos a 2 em 30 de junho.  O TSE entendeu que ex-chefe do Poder Executivo cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, para espalhar desinformação sobre o sistema eletrônico de votação, e atacar o Tribunal na tentativa de ter ganhos eleitorais.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na terça

A posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo está prevista para acontecer na próxima…

18 de dezembro de 2025

Paraiba aparece em 1º lugar no Brasil como estado com menor custo de energia elétrica

O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, com base em intormações da ANEEL (Agência Nacional…

18 de dezembro de 2025

Governador afirma que aproximação de Nabor com lideranças da oposição está sendo tratada internamente

O governador João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (18), que a aproximação do prefeito de…

18 de dezembro de 2025

Branco Mendes minimiza ataques de Tião Gomes contra Pollyanna Dutra

O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) minimizou, nesta quinta-feira (18), as críticas pesadas feitas por…

18 de dezembro de 2025

RC afirma que não será convencido por Lula a apoiar candidatura de João Azevedo ao Senado

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou, nesta quinta-feira (18), que não será convencido pelo presidente…

18 de dezembro de 2025

Prefeitura no Agreste lança edital de concurso com mais de 130 vagas e salários de até R$ 4 mil

A Prefeitura de Serraria, no Agreste paraibano, publicou edital para realização de concurso público com…

18 de dezembro de 2025