O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve retornar à Paraíba no mês de julho como parte da agenda política “Rota 22”, promovida pelo Partido Liberal em estados do Nordeste. A informação foi confirmada pelo presidente estadual da legenda, Marcelo Queiroga, durante entrevista essa semana.
De acordo com Queiroga, a visita ainda não está oficialmente confirmada, mas há tratativas com a equipe do ex-presidente para viabilizar a agenda no estado. “Há previsão da Rota 22 chegar à Paraíba no mês de julho, mas ainda não está totalmente confirmado. Estamos alinhando com a assessoria do presidente Bolsonaro para viabilizar essa agenda no estado”, afirmou.
Caso seja confirmada, a passagem de Bolsonaro pela Paraíba deverá incluir eventos em cidades-polo e encontros com lideranças políticas locais. O objetivo, segundo a direção do PL, é fortalecer alianças para as eleições de 2026 e manter a militância bolsonarista ativa na região, que historicamente apresenta maior resistência ao ex-presidente.
A expectativa é de que o ex-presidente já possa lançar a chapa da direita para 2026 no estado, com Queiroz e Cabo Gilberto na corrida para o Senado Federal, e o médico Marcelo Queiroga disputando o Governo da Paraíba.
A formação de uma eventual “dobradinha” entre Cabo Gilberto e Sérgio Queiroz busca unificar dois segmentos do bolsonarismo paraibano: o núcleo mais ligado à segurança pública e o setor evangélico com forte atuação no campo político e ideológico.
Redação
Tudo pronto no estádio O Amigão em Campina Grande para o 421º Clássico dos Maiorais.…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, que assumirá o comando da Prefeitura a partir…
O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar que não existe qualquer possibilidade de…
O desfile do bloco Muriçoquinhas, um dos mais aguardados do Folia de Rua, movimenta a…
A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes preparou uma programação especial para quem…
A política é feita de movimentos silenciosos, lealdades bem calculadas e, sobretudo, de timing. E…