A Paraíba o tempo todo  |

Bolsonaro deve encontrar Hugo Motta para discutir urgência de projeto da anistia nos atos do 8/1

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve se encontrar, nesta quarta-feira (9) com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) para discutir a urgência do projeto que anistia os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

Na manhã desta quarta, a urgência da proposta contava com 233 assinaturas. Para ser aprovada, precisa de, no mínimo, 257.

A CNN apurou que o encontro seria fora da agenda, portanto, o local ainda não havia sido definido.

Na terça (8), Bolsonaro telefonou para Hugo Motta para entender, segundo aliados, o que estaria travando o andamento da proposta na Câmara.

Segundo relatos, o presidente da Casa teria pontuado a necessidade de conversar com o Senado e com o Executivo. Aliados afirmam que o presidente busca uma costura com outros Poderes, incluindo o Supremo Tribunal Federal (STF), para chegar a um texto que possa avançar, inclusive, com apoio do governo na Casa.

As informações são da CNN

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe