Por pbagora.com.br

O presidente Jair Bolsonaro colocou na manhã desta quarta-feira um humorista para responder perguntas de jornalistas e distribuir bananas para os profissionais.

A ação ocorreu na porta do Palácio da Alvorada, onde diariamente Bolsonaro cumprimenta apoiadores e fala com a imprensa, e foi acompanhada pelo presidente, pelo ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e pelo chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Fabio Wajgarten.

O humorista Márvio Lúcio, conhecido como Carioca, desceu do comboio presidencial fantasiado como Bolsonaro. Ele estava no mesmo carro de Wajgarten, que abriu a porta para ele descer. Ramos, a quem a Secom é subordinada, havia descido de outro carro, minutos antes.

Carioca estava com uma caixa cheia de bananas e a ofereceu para os apoiadores e jornalistas, em referência a um gesto que o presidente já fez em duas oportunidades para a imprensa.

Questionado se Bolsonaro havia orientado a oferecer as bananas, o humorista respondeu: “Não vem com esse papo, não. Sou eu aqui (o presidente). Foi ideia minha. Isso aqui se chama humorista.”

Minutos depois, Bolsonaro saiu de outro carro e ficou ao lado de Carioca. Perguntado sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) — que teve alta de apenas 1,1% em 2019, a menor taxa desde o fim da recessão —, o presidente disse para o humorista responder a pergunta:

— PIB? O que é PIB? Pergunta o que é PIB?

Depois disso, a maioria dos jornalistas deixou o local.

Toda a ação foi filmada por um ajudante de ordens da Presidência e transmitida na conta de Bolsonaro no Facebook — foi a primeira vez em duas semanas que ele filmou a saída do Alvorada.

da Agência O Globo

Notícias relacionadas

Levantamento do PB Agora contabiliza 10 nomes cotados para disputar única vaga da Paraíba no Senado em 2022

Um levantamento feito pela reportagem do PB Agora contabilizou ao menos dez nomes cotados para ingressar na disputa pela única vaga da Paraíba no Senado Federal nas eleições de 2022.…