Foto: Divulgação/Walterson Rosa/MS
O presidente estadual do Partido Liberal (PL) na Paraíba, Marcelo Queiroga, comentou nesta semana a possibilidade de o deputado federal Wellington Roberto deixar a legenda. Em entrevista à imprensa, Queiroga enfatizou a importância da unidade dentro do partido e revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro está acompanhando de perto os desdobramentos políticos no estado.
“Nosso objetivo é manter a representação política que temos hoje: dois deputados federais e três estaduais. Se atuarmos de forma unida, podemos ampliar essa bancada”, disse Queiroga, destacando que a direção do PL está focada em fortalecer a sigla para as eleições de 2026.
Sobre Wellington Roberto, Queiroga fez questão de reconhecer sua trajetória e influência política:
“Wellington é um parlamentar muito experiente, está na política paraibana desde 1998, foi dirigente do PL e é uma liderança importante dentro do partido. Mas a decisão de permanecer ou não é dele.”
Marcelo Queiroga também revelou que tem recebido orientações diretas do ex-presidente Jair Bolsonaro para trabalhar pela harmonia do grupo no estado:
“Bolsonaro disse que a minha missão é pacificar o partido na Paraíba. É isso que estamos fazendo: buscando o diálogo e trabalhando para fortalecer o PL com foco nas eleições de 2026.”
Nos bastidores, a possível saída de Wellington Roberto vem sendo tratada com cautela, mas é vista como um dos desafios que o ex-ministro da Saúde precisará administrar em sua atuação como articulador político do PL na Paraíba.
Redação
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), defendeu, em reunião na residência oficial na última…
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Motta (Republicanos), encaminhou à Comissão de Constituição…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), negou os rumores sobre um possível estremecimento na…
O expediente no Poder Judiciário paraibano será alterado nesta quarta-feira (11), apenas em João Pessoa,…
A definição sobre os rumos que o PT deve tomar nas eleições estaduais na Paraíba…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou o Inquérito Civil Público nº 001.2025.081141 para investigar…