O Partido Liberal (PL), destacado como detentor do maior fundo eleitoral, estimado em expressivos R$ 863 milhões, anunciou sua estratégia para a distribuição desses recursos. A intenção é repassar cotas substanciais desse montante aos seus parlamentares, concedendo-lhes autonomia para escolher os candidatos a prefeito e vereador que serão beneficiados. Embora a quantia exata ainda não tenha sido determinada, especulações apontam que cada cota pode girar em torno de R$ 500 mil, conforme informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
Na Paraíba, estado que possui atualmente dois deputados federais filiados ao PL, Cabo Gilberto e Wellington Roberto. Vale ressaltar que este último é também o presidente da sigla no estado. Nos bastidores é especulado que o valor destinado a Wellington pode ser ainda maior, considerando sua posição de liderança dentro do partido.
O presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, ressaltou a importância de regionalizar a distribuição dos recursos, argumentando que os parlamentares locais possuem o conhecimento necessário para identificar as candidaturas mais viáveis em suas respectivas regiões.
Em João Pessoa, a sigla apoia a pré-candidatura do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nome que não tem o aval do Cabo Gilberto, em um pé de guerra que segue internamente na sigla e que acabou fazendo com que alguns integrantes já informassem que devem desembarcar do partido, incluindo o próprio Cabo Gilberto.
PB Agora
O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…
Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…
O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…