A Paraíba o tempo todo  |

Bolinha descarta disputar 2026, mas aponta Efraim como opção da direita

Foto: print Youtube

O empresário e ex-candidato a vice-governador da Paraíba, Artur Bolinha, defendeu o fortalecimento da direita no estado com vistas às eleições de 2026. Em entrevista recente, ele relembrou sua candidatura nas eleições de 2022, afirmando que atendeu a um pedido direto do ex-presidente Jair Bolsonaro para representar o campo conservador em Campina Grande.

“Nessa última eleição, o que me fez ser candidato foi um pedido do próprio presidente Bolsonaro, para que a direita em Campina Grande tivesse candidatura. Eu estava fora da disputa e, na última hora, aceitei o desafio. Fomos muito prejudicados por não termos tempo de formar uma chapa proporcional mais competitiva”, declarou.

Bolinha destacou que, mesmo diante das dificuldades, o objetivo principal era garantir voz aos valores defendidos pela direita. “A gente sabia da dificuldade, mas era importante que houvesse uma candidatura que representasse nossos ideais”, completou.

Sobre uma eventual candidatura futura, o empresário descartou essa possibilidade no momento. “Não estou com propósito de ser candidato agora. Se eu puder ajudar, ajudarei. Sei da importância de a direita sair fortalecida das próximas eleições com representantes na Assembleia e na Câmara Federal”, afirmou.

Durante a entrevista, Bolinha também comentou a pré-candidatura do senador Efraim Filho (União Brasil) ao Governo do Estado, elogiando sua atuação e alinhamento com pautas do setor produtivo.

“Efraim sempre foi o parlamentar que mais deu voz ao setor produtivo, não só da Paraíba, mas de todo o Brasil. Essa é uma pauta que alinha muito a direita a ele. Além disso, é uma pessoa que assume posições claras — algo essencial na política”, destacou.

Na eleição de 2022, Artur Bolinha compôs a chapa ao lado de Nilvan Ferreira como vice-candidato ao governo da Paraíba.

Redação

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O poste de Bolsonaro

    Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente, para si e…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe