A Paraíba o tempo todo  |

Boa relação entre Efraim e ministro vira trunfo da PB para minimizar ruídos com Governo Federal

Coordenador da bancada da Paraíba, o deputado federal Efraim Filho (DEM) tem trabalhado nos bastidores para tentar construir um ajuste nos ruídos existentes na relação entre o governo do Estado e o governo Federal. Em entrevista nesta quinta-feira (15), o parlamentar revelou que ter mantido diálogos constantes com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para mostrar a realidade dos fatos e, assim, evitar que a Paraíba seja prejudicada.

“Esse tema é macro, é maior que essa relação minha com o governo João Azevêdo ou com o governo Bolsonaro. Logicamente a gente tenta ocupar esse espaço de ser ponte entre os temas que interessam a Paraíba e ao Governo Federal. Primeiro é preciso ter serenidade, maturidade nesse debate. As diferenças e as divergências existem e é natural que existam, e devem ser respeitadas, agora aquilo que nos une é maior do que as nossas diferenças, e o que nos une é a Paraíba, são os paraibanos, então essa relação institucional entre o Estado da Paraíba e o governo federal ela deve existir, devem ser superadas as divergências para que a gente possa fazer com que o nosso estado se desenvolva na medida daquilo que é o seu potencial”, ressaltou.

O parlamentar ressaltou que tem procurado, como coordenador da bancada, manter essa proximidade com o ministro da Casa Civil, que é responsável pela articulação política para enfrentar os temas e superá-los juntamente com toda a bancada da Paraíba, que confiou a ele essa missão. Diferentemente da legislatura passada, dessa vez os 15 parlamentares, mesmo sendo de bancadas opostas, apostaram na liderança de Efraim Filho (DEM) para articular essa ponte não apenas entre bancada e presidente Jair Bolsonaro, mas, sobretudo, entre Estado e governo federal.

“Nós temos construído, ponderado, mostrado a realidade dos fatos, e o fato de Onyx ter feito parte da bancada, foi meu, entre aspas, eleitor quando fui candidato e fui líder do DEM, contei com o voto dele, então essa boa relação vai fazer com que a gente ultrapasse esse momento de tensionamento que não é o ideal, mas é a vida real, e na vida real é precisa enfrentar esses temas, saber superá-los e a bancada da Paraíba tem agido com maturidade. Não é à toa que não se tinha consenso nem pra se ter um coordenador, agora conseguimos as 15 assinaturas , todo mundo confiando numa articulação que fosse plural e coletiva com a vontade de ultrapassar os obstáculos e construir pontes. Estou aqui para construir pontes, quem constrói muros afasta, quem constrói pontes aproxima e é isso que como coordenador da bancada procuro fazer”, asseverou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe