O Blog do jornalista Anderson Soares trouxe  na manhã deste domingo (24) o resultado de uma pesquisa encomendada para saber como está a disputa pelas duas vagas ao Senado Federal através do instituto de pesquisa Fran6 Pesquisa (SP). Na avaliação geral, que engloba as intenções do primeiro e do segundo voto, o governador Ricardo Coutinho (PSB) aparece com 49%. Em seguida, surge o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), com 23,1%, acompanhado pelo presidente do PSD de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, com 16,8%.

 

O levantamento também apontou o deputado Rômulo Gouveia (PSD), com 8,2%, seguido de Wilson Santiago (PTB), com 7,4%, e Lígia Feliciano (PDT), com 7%. O senador Raimundo Lira (PMDB) aparece com 4%. O percentual dos eleitores que ainda não sabem em quem votar chegou a 20%. Já o número dos que preferiram não optar por nenhum candidato é de 35,3%.

 

A distribuição para o primeiro voto aparece da seguinte forma: Ricardo Coutinho (40,1%), Cássio Cunha Lima (14,5%), Lucélio Cartaxo (5,8%), Rômulo Gouveia (2,5%), Wilson Santiago (2,2%), Lígia Feliciano (2%) e Raimundio Lira (1,3%). O total de entrevistados que optou não por nenhum dos nomes, ou que ainda não sabem em quem votar, alcançou 31,6%.

 

Em relação ao segundo voto, a pesquisa trouxe: Lucélio Cartaxo (12%), Ricardo Coutinho (9%), Cássio Cunha Lima (8,7%), Rômulo Gouveia (5,7%), Wilson Santiago (5,2%), Lígia Feliciano (5%) e Raimundo Lira (2,7%). O número de quem ainda não sabe ou preferiu não optar por nenhum dos candidatos foi de 52,8%. A sondagem foi realizada com 1.500 entrevistados, entre os dias 16 e 19/09. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.

 

REdação com Blog Anderson Soares

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Audiência proposta por paraibano alerta para privatização de estatais

A Comissão de Legislação Participativa, colegiado presidido pelo petista Leonardo Monteiro (MG), anunciou que fará uma audiência pública para debater as consequências da privatização de 17 empresas estatais, que foi…

2020: deputado aliado de João defende a unificação da oposição em CG

Pré candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), defendeu, nesse fim de semana, a unificação da oposição para enfrentar o candidato a ser apresentado pelo…