O Blog do jornalista Anderson Soares trouxe  na manhã deste domingo (24) o resultado de uma pesquisa encomendada para saber como está a disputa pelas duas vagas ao Senado Federal através do instituto de pesquisa Fran6 Pesquisa (SP). Na avaliação geral, que engloba as intenções do primeiro e do segundo voto, o governador Ricardo Coutinho (PSB) aparece com 49%. Em seguida, surge o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), com 23,1%, acompanhado pelo presidente do PSD de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, com 16,8%.

 

O levantamento também apontou o deputado Rômulo Gouveia (PSD), com 8,2%, seguido de Wilson Santiago (PTB), com 7,4%, e Lígia Feliciano (PDT), com 7%. O senador Raimundo Lira (PMDB) aparece com 4%. O percentual dos eleitores que ainda não sabem em quem votar chegou a 20%. Já o número dos que preferiram não optar por nenhum candidato é de 35,3%.

 

A distribuição para o primeiro voto aparece da seguinte forma: Ricardo Coutinho (40,1%), Cássio Cunha Lima (14,5%), Lucélio Cartaxo (5,8%), Rômulo Gouveia (2,5%), Wilson Santiago (2,2%), Lígia Feliciano (2%) e Raimundio Lira (1,3%). O total de entrevistados que optou não por nenhum dos nomes, ou que ainda não sabem em quem votar, alcançou 31,6%.

 

Em relação ao segundo voto, a pesquisa trouxe: Lucélio Cartaxo (12%), Ricardo Coutinho (9%), Cássio Cunha Lima (8,7%), Rômulo Gouveia (5,7%), Wilson Santiago (5,2%), Lígia Feliciano (5%) e Raimundo Lira (2,7%). O número de quem ainda não sabe ou preferiu não optar por nenhum dos candidatos foi de 52,8%. A sondagem foi realizada com 1.500 entrevistados, entre os dias 16 e 19/09. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.

 

REdação com Blog Anderson Soares

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo tacha de ‘marginais’ aqueles que fazem ataques através de ‘fake news’

“Fato ou Fake – as consequências da desinformação na sociedade brasileira”. Esse será no concurso Redação Nota Mil, do Governo do Estado, e foi anunciado na tarde desta segunda-feira (1º),…

Prefeitura de Sousa reabre hoje o comércio com horários diferenciados

Em comunicado a imprensa a Prefeitura de Sousa anunciou, a flexibilização do isolamento social no município, com isso o comércio local será reaberto a partir desta terça-feira (2). Com a…