A Paraíba o tempo todo  |

Blog do Josias: Temer será o vice de Dilma

O caminho que levará o deputado Michel Temer (PMDB) à posição de candidato a vice-presidente na chapa da petista Dilma Rousseff está pavimentado, informa o blog do Josias.

Segundo o blog, em diálogo que manteve com um dirigente do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que desistiu de “dar murro em ponta de faca”.

Patrono do projeto Dilma-2010, Lula torcia o nariz para Temer e buscava alternativas. A principal era Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, que na quinta-feira decidiu ficar no governo até o fim.

O blog informa que Lula desistiu de esmurrar a faca, segundo disse, porque Temer “fechou o PMDB”. Daí ter pedido a Meirelles que ficasse no BC. Ele concluiu que, levada às últimas consequências, a resistência a Temer poderia comprometer “o essencial” –o apoio formal do PMDB a Dilma, com a cessão do tempo de televisão do partido à candidata.
 

Folha Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe