O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) afirmou, em entrevista ao repórter Otávio Cabral, que boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção, informa o blog do Josias.
“Para que o PMDB quer cargos? Para fazer negócios, ganhar comissões. Alguns ainda buscam o prestígio político. Mas a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral. A corrupção está impregnada em todos os partidos. Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção”, disse.
Vasconcelos disse ainda que o PMDB é um partido sem bandeiras, sem propostas, sem um norte. “É uma confederação de líderes regionais, cada um com seu interesse, sendo que mais de 90% deles praticam o clientelismo, de olho principalmente nos cargos.”
Sobre a eleição de José Sarney (PMDB-AP) à presidência do Senado, Vasconcelos afirmou que é um completo retrocesso. “A eleição de Sarney foi um processo tortuoso e constrangedor. Havia um candidato, Tião Viana, que, embora petista, estava comprometido em recuperar a imagem do Senado.”
Folha Online