Por pbagora.com.br

O presidente Luiz Inácio Lula aproveitou o final de semana para inteirar-se das novidades sobre a CPI da Petrobras após viagem à Arábia Saudita, China e Turquia. Ele disse a um ministro e a um assessor que não aceita barganhar cargos com o PMDB em troca da fidelidade do “aliado” na CPI da Petrobras, informa o blog do Josias.

O blog diz ainda que ele chamou de chantagem as insinuações que os peemedebistas penduraram nas manchetes. Lula afirmou que, se esse for o preço do PMDB, não tem a mais remota intenção de pagar.

De acordo com o blog, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), empurrou as escolhas dos três nomes que representarão o partido na CPI com barriga na semana passada. Disse que aguardaria a chegada de Lula.

O blog diz que senadores do grupo de Renan espalham que o partido deseja a cadeira do petista Guilherme Estrella na Petrobras –ele é diretor de Exploração e Produção da Petrobras, ou seja, o homem do pré-sal.

 

Folha

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Outubro Rosa: Ruy apresenta guia especial sobre a luta contra o câncer de mama

Mostrando a sensibilidade que sua gestão terá em relação às pessoas, o candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro, dedicou todo o seu guia eleitoral a contar a história…

Opinião: movimentação do Patriota coloca Bruno Cunha Lima no centro das atenções na disputa pela PMCG

Nas entrelinhas, a ‘recomendação’ da executiva estadual do Patriota na Paraíba para que o partido renuncie à candidatura própria em Campina Grande só beneficia um nome em especial – o…