A Paraíba o tempo todo  |

Blog do Josias: Para Lula, pressão do PMDB por cargos “é chantagem”

O presidente Luiz Inácio Lula aproveitou o final de semana para inteirar-se das novidades sobre a CPI da Petrobras após viagem à Arábia Saudita, China e Turquia. Ele disse a um ministro e a um assessor que não aceita barganhar cargos com o PMDB em troca da fidelidade do “aliado” na CPI da Petrobras, informa o blog do Josias.

O blog diz ainda que ele chamou de chantagem as insinuações que os peemedebistas penduraram nas manchetes. Lula afirmou que, se esse for o preço do PMDB, não tem a mais remota intenção de pagar.

De acordo com o blog, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), empurrou as escolhas dos três nomes que representarão o partido na CPI com barriga na semana passada. Disse que aguardaria a chegada de Lula.

O blog diz que senadores do grupo de Renan espalham que o partido deseja a cadeira do petista Guilherme Estrella na Petrobras –ele é diretor de Exploração e Produção da Petrobras, ou seja, o homem do pré-sal.

 

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe