Por pbagora.com.br

O deputado estadual Wilson Filho (PTB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, deu dicas aos os consumidores para que tomando algumas precauções, evitem cair em fraudes nesta sexta-feira (27), dia em que é realizada a “Black Friday”.

De acordo com o parlamentar, algumas ações simples podem ser realizadas evitando desta forma, prejuízos financeiros.

“Existem algumas ações que podem ser feitas de maneira simples pelos consumidores e que podem evitar prejuízos financeiros, fraudes e até mesmo golpes. Uma dica importante é consultar as diversas listas de Procons por todo o Brasil de empresas que devem ser evitadas pois cometeram irregularidades nas vendas em edições passadas da Black Friday”, pontuou.

Wilson sugeriu ainda que os consumidores verifiquem em sites de reclamações a credibilidade, o volume de reclamações e demandas que foram atendidas e solucionadas por determinadas empresas e, mais importante, se o estabelecimento realmente realiza as entregas dos produtos ofertados.

Wilson Filho é autor do Projeto de Lei 1284/2019, que regulamenta a Black Friday na Paraíba, obrigando as empresas a registrarem a diferença no preço dos produtos antes e durante a data, para que a população possa ter acesso à diferença dos preços e a porcentagem de desconto. O PL está nas comissões da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para ir à votação.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em rede social, Lula diz ter testado positivo para covid e que fez quarentena em Cuba

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva usou seu perfil numa rede social para comunicar que recentemente testou positivo para a covid-19. De acordo com a postagem, Lula…

Leis da ALPB asseguram direitos a paraibanos em prestação de serviços

Quem ficou sem renda, durante a pandemia, sentiu na pele a angústia de ver os boletos chegarem e não ter como arcar com os pagamentos. Já imaginou o desespero de…