Líder do governo Luciano Cartaxo na câmara municipal, o vereador Bira rebateu hoje a declaração do governador Ricardo Coutinho (PSB) sobre a implantação do passe livre para os estudantes da rede municipal de ensino. Segundo o parlamentar, que foi chefe de gabinete de Ricardo Coutinho em 2005, o projeto do passe-livre chegou a ser elaborado, mas o então prefeito não encaminhou a proposta.
“Vou tornar público um diálogo que tive com o então prefeito Ricardo Coutinho, no dia do seu aniversário, em 2005. Onde apresentei a proposta do passe-livre para os estudantes da rede municipal de ensino. Ricardo disse que iria estudar a possibilidade, mas apenas para os estudantes da rede municipal, pois disse que a prefeitura não tinha como arcar com os custos dos alunos da rede estadual. No entanto, o passe-livre nunca foi debatido pela gestão”, explicou Bira.
Bira relata que chegou a apresentar o projeto a revelia do prefeito na Conferência Municipal das Cidades. Mas que depois foi criticado por membros da prefeitura, por ter levado a proposta sem ter o consentimento do então prefeito Ricardo Coutinho.
Redação com Assessoria
A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…
A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…
A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…
Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…
O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…
A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…