A Paraíba o tempo todo  |

Bira parabeniza PMJP pela entrega de moradias e pelo critério de entrega estabelecido por sua lei

 O vereador Ubiratan Pereira – Bira (PT) prestigiou na amanhã desta quarta-feira (25), a solenidade de entrega de moradias a 512 famílias pessoenses, realizada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). O parlamentar parabenizou a ação da Prefeitura Municipal e também o critério utilizado para seleção dos beneficiados, que contemplou 95% de mães de família, com a entrega da chave e escritura nominal das residências. Com isso, a gestão municipal cumpriu o que estabelece a Lei de Nº 12.014/2010, de autoria de Bira, que indica ao Poder Executivo Municipal priorizar o atendimento da Mulher como beneficiária dos Programas de Habitação.

 

“É uma verdadeira emoção compartilhar de um momento como esse em que está sendo realizado o sonho da casa própria de tantas famílias pessoenses. Bem como ainda, de ver que numa ação como essa, nossa Lei vem sendo devidamente cumprida pela atual gestão, favorecendo assim às mulheres, que são a base de um lar, com a entrega da chave e da escritura nominal do seu imóvel”, destacou Bira.

 

A secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, inclusive destacou a preocupação da gestão municipal no cumprimento da Lei de autoria de Bira e também dos critérios estabelecidos pelo programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, que só na primeira etapa dessa ação investiu R$ 32 milhões.

 

“Além do trabalho social que realizamos há 18 meses com essas famílias, essa também é uma preocupação da atual administração municipal para que tudo transcorra tranquilamente na realização desse sonho de tantas famílias. Pois, realmente primamos pelo cumprimento desse critério que proporciona à Mulher a prioridade de ter o imóvel no seu nome e assim garantir a permanência desse lar para toda a sua família”, enfatizou ela.

 

Sobre as moradias

 

O grupo de beneficiados foi contemplado com os apartamentos do Bloco A do Residencial Vieira Diniz, localizado, no Bairro das Indústrias, na Capital. Com estas são mais de duas mil pessoas, que vão deixar para trás o pagamento de aluguel ou a insegurança das áreas de risco, para viver com qualidade.

O Vieira Diniz, no entanto, possui uma proposta diferenciada. Trata-se do primeiro residencial que funciona como um condomínio fechado, além de estar equipado com quadras de esporte e espaços específicos para lazer e convivência, além de acessibilidade nas ruas.

No total, o Residencial Vieira Diniz possui 992 apartamentos divididos em dois blocos. O Bloco A, entregue nesta quarta-feira (25), conta com 512 unidades. Já o Bloco B, que deverá ser entregue até o próximo mês de junho, possui 480. No geral, 24 apartamentos são adaptados para o acolhimento de idosos ou pessoas com deficiência. As moradias possuem 45 m², incluindo as áreas privativas e de uso comum, e contam com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe