Em tom agressivo, Bira não engole desfiliações e exige do TSE punição para “infiéis”
Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (6), o vereador Ubiratan Pereira – Bira (PSB) cobrou dos parlamentares que deixaram o partido a motivação política ou pessoal que culminou na troca das legendas bem como exigiu posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral –TSE e Tribunal Regional Eleitoral –TRE para que a legislação eleitoral não seja jogada no lixo.
Em tom agressivo, Bira afirmou que o PSB teve mudanças significativas, mas exige que a fidelidade partidária seja respeitada e disparou: “Se não tivermos o respeito da justiça à altura, ficaremos entalados com nossa própria história”. O parlamentar afirmou que atualmente se vive uma verdadeira insegurança política.
No troca-troca de partido a maior “debandada” se instaurou no PSB, onde sete parlamentares deixaram a legenda, dois da bancada federal e cinco da estadual.
Ao comentar sobre posicionamento do líder na câmara dos deputados do PSB Nacional, Rodrigo Rollemberg, que defendeu a tese de que o partido seguirá a tradição e não reivindicará mandato de “infiéis”, Bira declarou haver uma discordância de entendimento entre parlamentares da legenda e é uma discussão referente a um direito previsto na constituição eleitoral.
PB Agora








