A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Bira desconhece andamento de processo de expulsão no PSB

O vereador Ubiratan Pereira disse desconhecer a situação do processo que responde internamente no PSB e que pode gerar sua expulsão da legenda. Bira foi acionado no Conselho de Ética socialista por não ter obedecido à regra de apoio à candidatura de Estela Bezerra à prefeitura da capital, passando a militar pelo retorno de Luciano Agra como candidato e, depois, pela postulação de Luciano Cartaxo (PT), que acabou vencendo as eleições. Ele foi ouvido pelo partido para se defender da acusação, mas disse que depois da oitiva não teve mais informações sobre o andamento do processo.

– Minha situação com o partido é a mesma da época da eleição. A única diferença é que obtivemos registro da candidatura e decisões favoráveis do TRE, por unanimidade, e do TSE. O processo de expulsão foi aberto, mas não estou sendo comunicado dos fatos. Eu contestei o fato de um suplente do Conselho de Ética ter sido alçado à condição de relator, fui ouvido, mas depois não fiquei sabendo de mais nada. Hoje, não tenho como prever o que haverá em relação a mim. Todas as diretrizes que têm surgido do PSB em relação a mim são conflitantes. Outra será a minha postura porque não posso seguir uma posição diferente que não seja o apoio ao PT de Luciano Cartaxo.

Aliado do prefeito Luciano Agra (sem partido), Ubiratan Pereira evitou citar nomes de auxiliares que devem ser mantidos na futura gestão de Luciano Cartaxo (PT). Ao invés disso, ele citou pastas que teriam um desempenho reconhecido e que poderão ter suas ações estendidas no futuro governo municipal:

– Esse tipo de comentário cabe ao prefeito eleito, mas eu posso citar áreas de destaque e exitosas como o Empreender-JP, a Secretaria de Habitação, a Secretaria de Saúde e a Superintendência de Mobilidade Urbana. Eu desafiei os vereadores a apresentarem um indicador desta gestão da Saúde que fosse inferior à gestão anterior e nenhum deles conseguiu.

 

 

 

Parlamentopb

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe