Categorias: Política

Bin Laden: eles estão entre nós

     

Causou muita surpresa e bastante estranheza, na manhã deste sábado, a inesperada aparição de seis homens barbados, usando roupas tradicionais de origem árabe, com turbantes paquistaneses, passeando a pé em plena Avenida Epitácio Pessoa, sem que ninguém soubesse dizer de onde o grupo exótico tinha surgido, assim, tão de repente e sem nenhuma explicação plausível, pelo menos aos nossos olhos capitalistas, católicos e ocidentais.

Osama na Epitácio Pessoa?

Eles perambularam juntos – sem demonstrar nenhum tipo de constrangimento por serem a todo tempo confundidos com a famosa e notória figura de Osama Bin Laden, mundialmente reconhecida em qualquer parte do Mundo – pelas imediações do Templo Maior da Igreja Universal do Reino de Deus, 1º Grupamento de Engenharia e Construção, Espaço Cultural e Rique Center, arrancando suspiros de suspense, entre homens e mulheres que os observavam à prudente distância.

Grupo de seis andando na rua

Ninguém se aventurou a abordar o estranho grupo para perguntar o que eles faziam juntos em João Pessoa, com aqueles trajes árabes tão esquisitos, parecendo-se tanto com o líder da rede terrorista Al-Qaeda. Não se sabe nem ao menos se eles são paraibanos, moradores daqui mesmo ou de outra cidade localizada nas proximidades, nos Estados de Pernambuco ou Rio Grande do Norte.

Muçulmanos de verdade

O que eles faziam aqui, entre nós, quais seriam seus planos, etc, etc, etc… Estas são perguntas que vão permanecer – pelo menos temporariamente – sem nenhuma resposta. Não se ouviu sequer em qual língua eles se comunicavam, se falavam em português, inglês ou algum dialeto saudita.

AL-Qaeda na Paraíba

Quem souber de algo a respeito do que foi descrito aqui, por favor, entrar em contato urgentemente com este colunista, na janela abaixo, destinada à publicação dos comentários enviados pelos nossos leitores internautas. Pode ser que sejam mesmo adeptos islâmicos de Bin Laden ou simples seguidores do Alcorão, pertencentes a alguma mesquita nordestina.

Paquistaneses se hospedaram no Bessa

Muçulmanos vindos do Paquistão, ciceroneados pelo boxeador paraibano Mohamed Mesquita, que tem uma academia no Bessa, passaram o final de semana visitando João Pessoa. Andaram a pé pela Avenida Epitácio Pessoa, em grupo de seis e três deles visitaram Costinha, embarcando na balsa (ferry-boat) que sai de Cabedelo.

Visita se estendeu à Costinha

Falavam inglês, usavam longas barbas, vestiam trajes típicos em linho branco e conduziam terços na mão, rezando o tempo todo, mesmo quando estavam passeando pela praia de Lucena. Chamaram a atenção de muita gente, que estranhou a presença do grande grupo de seguidores do Islã aqui em João Pessoa, logo depois da morte de Bin Laden, o que causou espanto, por falta de maiores detalhes a respeito.

Oficial do Exército explica tudo

Este assunto polêmico, agora, foi finalmente esclarecido pelo odontólogo, mergulhador profissional e pesquisador oceanográfico de naufrágios ocorridos na costa paraibana, Jair César de Miranda Coelho (oficial R-2, tenente da reserva do Exército Brasileiro). Basta ler o comentário dele nesta página, transcrito abaixo, na íntegra.

NOTA DO REDATOR – ESCLARENDO COLUNA SOBRE O ISLÃ:

Venho à presença de vocês, mais uma vez, para pedir desculpas por um pretenso crime que eu não cometi, em hipótese alguma. Vou explicar:

Não é nada disso, amigos, vocês ainda estão interpretando muito erradamente o conteúdo desta coluna. Continuam sem entender o real objetivo do texto, que trata-se de um artigo bem humorado, somente.

Passa bem longe de mim, qualquer tipo de preconceito, sobretudo étnico, religioso ou racial. Muito pelo contrário: eu até sou simpático à causa dos países islâmicos atacados de maneira praticamente gratuita pelo imperialismo norte-americano.

Só registrei o fato inusitado que chamou a atenção de muita gente (vide comentários de Danilo Braga, Marcos Matias e Jair Miranda, por exemplo, publicados no site www.pbagora.com.br).

Se os responsáveis pela vinda de grupo tão numeroso de muçulmanos paquistaneses à nossa cidade tivessem procurado a imprensa local para avisar sobre a presença da comitiva, ANTERIORMENTE, garanto que ninguém negaria a cessão de generosos espaços na mídia para essa finalidade, bem como não surgiria nenhuma dúvida ou comparação acerca dos ilustres visitantes asiáticos com a imagem do líder da Jihad recentemente assassinado de maneira covarde em Abbottabad.

Últimas notícias

Paraibano 2026: Augusto Potiguar marca golaço, e Campinense vence Serra Branca por 1 x 0 no Amigão

O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…

15 de fevereiro de 2026

Ao lado de Lula, João Azevêdo prestigia Galo da Madrugada no Recife

O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…

15 de fevereiro de 2026

Cabo Gilberto sinaliza reeleição, recebe apoio de Bolsonaro ao Senado e é visto por Queiroga como opção de “vice nordestino”

O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…

15 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra reforça apoio a Cícero, nega conflito com João Azevêdo e deixa claro: “Não tenho nada contra Lucas”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) voltou a movimentar o debate político ao publicar, neste…

15 de fevereiro de 2026

Cantor Ranniery Gomes tenta salvar animal e é resgatado pela Marinha na Praia do Jacaré

O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…

15 de fevereiro de 2026

Rodoviária de JP deve receber mais de 40 mil passageiros no Carnaval 2026; CG e Patos estão entre os destinos mais procurados

Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…

15 de fevereiro de 2026