Por pbagora.com.br

Beto Brasil rebate Souto Maior e diz que novo entendimento do TSE irá garantir sua absolvição; decisão também pode ‘salvar’ outros do Ficha Limpa

O ex-prefeito de Solânea e candidato a deputado estadual, Beto Brasil (PPS), entrou em contato com o PB Agora pedindo direito de resposta. A intenção do ex-gestor foi rebater as declarações feitas pelo advogado Marcos Souto Maior, que o taxou de inelegível, independente da incidência do Ficha Limpa. Beto, que está retornando de Brasília na manhã desta sexta-feira (20), afirmou que uma decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite de ontem o deixa certo que sua candidatura não será impugnada.

 

Beto relatou que ficou entendido pelo TSE que, nos casos em que forem apresentadas decisões diferentes entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Câmara Municipal prevalecerá como decisivas as encaminhadas pelas Casas Legislativas. Tal entendimento se deu durante análise das contas do município de Nova Olinda, o que abriu precedente para absolvição de políticos que passam por caso similar.

 

É essa possibilidade que deixou Beto Brasil tão confiante. Tendo suas contas reprovadas pelo TCE (em 2002), sua gestão teve balanços aprovados pela Câmara de Solânea. Encaminhados os resultados a Justiça Eleitoral, o então gestor foi condenado, seguindo entendimento do TCE.

“Estamos voltando de Brasília confiantes que o TSE irá deferir a nossa candidatura”, declarou Beto Brasil.
 

 

Luis Alberto Guedes

PB Agora

 

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Wilson Filho lança revista detalhando sua atuação parlamentar na ALPB durante o primeiro biênio

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) lançou nesta semana, nas plataformas digitais, revista que detalha a sua atuação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante o primeiro biênio. <<<Confira aqui…

AL discute investimentos da LOA 2021 na Saúde durante Audiência Pública

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) voltou a debater, nesta quinta-feira (3), a Proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2021 em Audiência Pública temática sobre a…