Por pbagora.com.br

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Ricardo Berzoini, defendeu que o partido na Paraíba dê um freio na discussão sobre as eleições de 2010 concentrando forças apenas no apoio às administrações estadual e municipais da legenda. A tese foi repassada para o vice-governador da Paraíba, Luciano Cartaxo, que está em Brasília, mantendo contatos com a direção nacional da legenda e ainda ministros do governo Lula.

Segundo ele, Berzoini defende que o PT trabalhe pela manutenção da aliança de 2006 reeditada, em João Pessoa e Campina Grande, em 2008. E que só discuta eleições estaduais no próximo ano. “Em 2010, quem estiver melhor dentro da aliança será indicado para compor a chapa majoritária”, disse Cartaxo.

A orientação do presidente nacional do PT vai de encontro à antecipação de algumas tendências petistas, que já defendem os nomes de Luiz Couto, atual presidente do PT na Paraíba, para o Senado e o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) para governador. “O melhor caminho é evitar antecipação de nomes”, declarou o vice-governador paraibano.

Luciano Cartaxo esteve ontem com Berzoini e participou, na sede do partido, de uma reunião da bancada federal do PT com a ministra da Casa Civil Dilma Roussef. Ele chegou a manter contato com a ministra, principal nome do partido para suceder Lula, e reforçou pleitos da Paraíba.

O vice-governador também esteve com o assessor da presidência, Gilberto Carvalho, e reforçou pedidos para ajuda de carentes atingidos pelas chuvas em Patos.

PB Agora
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Manifestantes realizam carreata em JP pedindo o impeachment de Bolsonaro

Na tarde deste sábado (23), movimentos sociais e partidos políticos realizam uma carreata em João Pessoa pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A manifestação teve início na Praça da…

Opinião: Marmuthe Cavalcanti dissemina fake news sobre agência da CEF no Valentina

Certa vez o filósofo grego Aristóteles, com toda sua sapiência disse: “Que vantagem têm os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade”. Pois bem, o vereador de…