A Paraíba o tempo todo  |

Berzoini e Efraim: dia de recados

A sexta-feira é um dia bom para dar recados a quem interessar possa. O receptor passa o final de semana todinho com o recado zunindo na cabeça, especialmente se a mensagem for clara.

Como foram, por exemplo, os recados dados, sobre temas distintos, pelo senador Efraim Morais, presidente do DEM na Paraíba, e o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini.

Efraim foi curto e grosso: sem querer ficar refém da indefinição dentro do PSDB, o DEM decide ainda este ano rumo que tomará para 2010.

È claro que o desejo de Efraim Morais é compor com Cássio a chapa majoritária, especialmente se Ricardo Coutinho for o candidato. Mas se ele não mostrar “aparente” independência agora terá problemas em ser bem tratado lá na frente.

Então, inteligentemente, o senador democrata ameaça partir na frente, embora todos saibam que ele mesmo, no fundo, vai esperar os acontecimentos para, protegido pela ameaça, de decidir antes de todo mundo provocar, de uma vez só, uma necessidade de se acelerar o processo e, especialmente, um receio de que ele pode ir para Maranhão.

Um recado na medida certa para Cássio e Ricardo.

Já o presidente nacional do PT, senhor Ricardo Berzoini, ainda foi mais claro. Não é hora do PT paraibano decidir se fica com Maranhão ou Ricardo. Ora, por um motivo simples: o PT quer Ricardo e Maranhão no palanque presidencial. E aposta na desistência de Ciro Gome para unir PT, PMDB e PSB num chapão pró-Dilma.

Então, qual o interesse do PT em criar inimigos antecipados na Paraíba? Por isso, o freio de Berzoini. Tanto na ala ricardista quanto na ala maranhista dentro do PT.

Como Berzoini e Efraim falam para bons entendedores, certamente se fizeram de compreendidos aos interessados.

 


Audiência pré-agendada

Odon Bezerra já sabe qual será o seu primeiro ato se assumir a presidência da OAB da Paraíba. Falar com o prefeito Ricardo Coutinho. Isso mesmo. Bezerra pretende pedir terreno para construir clube para os advogados na Capital.

 

Nas mãos de Cícero

O ex-vice-prefeito de Cabedelo, Cláudio Lucena (PT do B), está vivendo momento de grande expectativa. Sobrinho do senador Cícero Lucena, está muito perto de se tornar o candidato do grupo a deputado estadual, especialmente ante à candidatura de Ruy Carneiro a deputado federal e a desistência do deputado Fabiano Lucena.
 


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe