A Paraíba o tempo todo  |

Benilton acredita que se livrará de processo de cassação

Apesar do parecer pela cassação do mandato por infidelidade partidária, o vereador de João Pessoa, Benilton Lucena, que deixou o PT para ingressar no PSD, ainda ano passado, está confiante de que vai se livrar do processo. Em 2015, o parlamentar acompanhou o prefeito Luciano Cartaxo, que deixou o PT e se filiou o PSD.

Ontem, segunda-feira (08), o Tribunal Regional Eleitoral começou a julgar o seu caso, mas um pedido de vistas do juiz Ricardo Freitas acabou adiando o julgamento.
O relator do processo, juiz Emiliano Zapatta, já votou pela perda do mandado de Benitlon.

“Não temo a perda do mandato. As pessoas que nos acompanham foi quem me criou a possibilidade de estar aqui na Câmara de João Pessoa e eu não mudei. Temos um mandado propositivo para a cidade de João Pessoa”, disse.

Para Benilton, a maioria da Corte acatará a tese da defesa e o manterá no cargo. O parlamentar é um dos vereadores que volta para a disputa pela reeleição no pleito deste ano.

“Nós estamos defendendo três teses para discussão e finalização desse processo. A primeira se dá em relação à janela partidária. A segunda tese se dá em relação à perseguição que tivemos pelo Partido dos Trabalhadores. Em 2014, eu fui candidato a 1º suplente com o candidato a senador Lucélio Cartaxo e o partido entrou na justiça contra nossa coligação que foi com o PSB e exigia que fosse feita com o PSB. E a terceira tese é a linha programática do partido que deixou de coexistir, fugiu dos seus parâmetros estatutários”, ressaltou o vereador.



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe