Categorias: Política

Bem votado em 2022, ex-deputado dobra aposta ao deixar o PSB e vai para o “tudo ou nada”

PUBLICIDADE

O presidente da Companhia Docas da Paraíba e ex-deputado estadual, Ricardo Barbosa, confirmou que deixará o PSB para se filiar aos Republicanos, com o objetivo de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. Aliado histórico da família Cunha Lima desde os 80 e filiado há mais de uma década ao partido que governa a Paraíba desde 2011, construiu um currículo político vasto, se tornando personagem singular na política paraibana.

O ex-deputado, figura de proa nos governos Ronaldo, Cássio, Ricardo e João, onde sempre ocupou cargos de relevo, flertou com a irresponsabilidade nas eleições de 2022, mas agora pode ser premiado pela ousadia. Ao fechar com o Republicanos antes da definição do governador João Azevedo, presidente estadual do PSB, se permanece no cargo até o final ou disputa o cargo de senador, o ex-deputado vai para o tudo ou nada, sem a certeza também das decisões do Republicanos para a majoritária. Na prática, troca Joâo Azevedo por Hugo Motta sem ter 100% de certeza se estarão juntos.

Em política, dizem os mais experientes, é muito arriscado agir sem pensar, cuidadosamente, nas consequências de cada gesto. Barbosa age por impulso, explode de surpresa. Se isso lhe populariza, também tem cobrado dele altos juros na maioria das eleições que disputou.

Como diria Lulu Santos na canção, Como uma Onda: “Nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia”.

Ytalo Kubitschek

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Armas supostamente utilizadas em assassinato de mulher em Cabedelo são apreendidas

Em uma operação realizada no começo da manhã desta quinta-feira (11), no bairro do Renascer,…

11 de dezembro de 2025

PM frustra ataque a tiros e prende integrante de facção na Capital

A Polícia Militar frustrou um ataque a tiros que um integrante de uma facção criminosa…

11 de dezembro de 2025

Mulher é morta a facadas dentro de casa em Fagundes; ex-companheiro é principal suspeito

Uma mulher foi morta com golpes de faca dentro de casa na manhã desta quinta-feira…

11 de dezembro de 2025

Presidente do PT da PB faz convocação para atos contra redução de penas do 8 de Janeiro: “Parlamentar é pra defender o povo”

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, anunciou nesta…

11 de dezembro de 2025

Polícia cumpre 22 mandados de busca e apreensão contra grupos envolvidos em tráfico na PB

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos…

11 de dezembro de 2025

Maioria da bancada federal paraibana vota pela suspensão de Glauber Braga na Câmara como alternativa à cassação

A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (10), a suspensão do mandato do deputado Glauber…

11 de dezembro de 2025