A Paraíba o tempo todo  |

Batinga vai a Brasília acertar detalhes de posse em secretaria

Carlos Batinga viaja hoje a Brasília para acertar os últimos detalhes antes de assumir secretaria no governo Dilma

O deputado estadual, Carlos Batinga (PSC), embarca para Brasília nesta terça-feira (11) para encontrar o Ministro das Cidades, Mário Negromonte, e acertar os últimos detalhes de sua posse como secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana. O deputado foi candidato a reeleição, mas, após derrota, recebeu convite para integrar ao Governo de Dilma.

Batinga foi chamado pelo ministro para assumir a secretaria, no entanto ainda não havia confirmado: "Estava avaliando", disse ele.

Pelo que se sabe, o real motivo da demora em responder ao convite era a possibilidade de, como primeiro suplente da Coligação Paraíba Unida, vir a assumir a cadeira da deputada Olenka Maranhão (PMDB), que está de licença.

“Estou com um pé lá na secretaria. Se conseguir conciliar alguns problemas, pode ser que até o final do mês já esteja na secretaria”.

Ao ser questionado quanto à vaga da primeira suplência e a possibilidade de assumir a cadeira de Olenka, o deputado foi enfático. “Não sou o titular do cargo. Só nesse caso eu teria que decidir entre a Assembleia Legislativa da Paraíba e a secretaria”.

Carlos Batinga vai comandar uma pasta que movimenta milhões em projetos para os municípios brasileiros. "A secretaria define as políticas de transporte e trânsito nas cidades brasileiras. Com a responsabilidade de investimentos e projetos para a Copa do Mundo, além da política para o transporte de massa", comentou.

O deputado tem muita experiência na área: assumiu duas vezes a Secretaria de Transporte, no município de Natal, Rio Grande do Norte e  município de Salvador, na Bahia”.

 

PB Agora 
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe