A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo governista para 2026. O deputado estadual licenciado Fábio Ramalho (PSDB), atual chefe de gabinete do prefeito Bruno Cunha Lima em Campina Grande, decidiu levar toda sua base para apoiar o projeto do ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley, ao Senado Federal.
O movimento aconteceu em Lagoa Seca, reduto eleitoral de Fábio, durante o Salão do Artesanato, e reuniu uma fileira de gestores municipais aliados: Michelle Ribeiro (Lagoa Seca), João Costa (Massaranduba), Henrique (Areial) e Júnior do Caracol (São Sebastião de Lagoa de Roça).
Nas redes, Nabor publicou: “Quando as cidades se unem, a vida de quem mora nelas melhora. E hoje foi dia de unir forças com o deputado Fábio Ramalho e os prefeitos (…). É com essa força e trabalho que a gente vai transformar nosso estado.”
O detalhe mais comentado nos bastidores foi a presença do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos). Muito ligado a Fábio Ramalho – e historicamente sintonizado com o grupo – Romero esteve no evento, mas não aparece em nenhuma das fotos divulgadas ao lado de Nabor.
A movimentação ocorre em meio à definição de palanques para a sucessão estadual. O apoio público de Fábio — que também preside o PSDB na Paraíba — fortalece o nome de Nabor que integra a base governista.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um levantamento divulgado ontem (05), pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2025 (CLP), com dados…
A partir desta terça-feira (9), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) ofertará 837…
O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
O governador João Azevêdo cumpre agenda, nesta segunda-feira (8), em quatro cidades paraibanas: Cajazeiras, São…
A 24ª Parada da Diversidade da Paraíba e de João Pessoa acontece neste sábado (6),…