Diante da relutância do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), em encabeçar a chapa majoritária das oposições na disputa pelo Governo da Paraíba, o nome que mais tem ganhado força para assumir o posto é o do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que abandonaria a disputa pela reeleição.
O vácuo de Pedro na Câmara, no entanto, não seria preenchido pelo ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Isso porque, conforme informações de bastidores, o tucano tem contratos firmados com várias empresas cujas cláusulas incluem sua ausência na corrida eleitoral de 2022.
Caso Cássio descumpra os acordos, poderá perder somas vultosas.
Nesse cenário, entre em cena um outro Cunha Lima que até então está em ‘stand by’ dentro do clã. Trata-se do empresário Diogo Cunha Lima (PSDB), cujo nome já está sendo testado em pesquisas para avaliar a possibilidade de viabilidade eleitoral na corrida pela Câmara Federal. Sim. É ele que pode ser a carta na manga do grupo para assegurar um mandato federal na família.
Vale lembrar que o ex-vice-prefeito de CG, Ronaldinho Cunha Lima (PSDB) também estará no páreo em 2022, só que na corrida a deputado estadual.
Se consolidada a articulação, a eleição de 2022 terá pelo menos três Cunha Lima na corrida eleitoral, sendo um para federal, outro para estadual e outro para o Governo do Estado.
Se a estratégia dará certo? Só as urnas dirão!
PB Agora
O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…
A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…
Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…
O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…
No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…