O professor Francisco Barreto (PTN), apresentou durante entrevista coletiva na manhã de hoje farta documentação contra o prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB), segundo Barreto as mais de 9.700 cópias comprovam irregularidades nas doações da última campanha eleitoral e que pretende encaminhar denúncia aos órgãos fiscalizadores competentes.
De acordo, com ele os recibos das doeções na campanha passada, na maioria das vezes foram feitas em nome de terceiros e que tais procedimentos eram feitos na sucursal do Banco do Brasil na prefeitura de João Pessoa, que quase sempre eram feitos fora do horário do expediente e que muitos deles não foram assinados, ou as assinaturas estão rasuradas: ” pode até não ocorrer a ilegalidade e não vou correr o risco de ser processado, isso no minímo é anti-ético e imoral, tem doadores que nem se quer assinaram recibo e muito menos depositaram dinheiro”, explicou.
Barreto definiu como supreendente os gastos apresentados pelo comitê de campanha de Ricardo que teve gasto zero, onde não houve encargos e gastos com carros de som, nem despesas com comícos e que tais prática não podem passar em branco. Para ele, tais volumes de papéis escondem uma realidade nebulosa que não aparecem no Tribunal de Contas, Barreto definiu tais abusos como “extratosféricos”. Ele prentende encaminhar a documentação ao Ministérios Público Federla, Polícia e Receita Federal.
Maiores informações em instantes….
PB Agora
Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB…
O cenário eleitoral para a Presidência da República na Paraíba não revela apenas em quem…
Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB…
Uma nova rodada de pesquisa realizada pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) demonstrou surpresa nesta quarta-feira (28), ao comentar sobre a…
O árbitro Schumacher Marques Gomes é o único representante da Paraíba na lista de profissionais…