A Paraíba o tempo todo  |

Barreira: Raoni vê omissão de Luciano Cartaxo

 Em discurso ontem (19) na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Raoni Mendes (DEM), criticou a prefeitura de João Pessoa por não resolver os desmoronamentos na Falésia do Cabo Branco. Ele se somou criticas do geógrafo William Lima, presidente do Grupo Amigos da Barreira (GAB), uma das principais ONGs a acompanhar a Barreira do Cabo Branco, que entende que a omissão da prefeitura pode por fim a um dos principais cartões postais da Paraíba.

Segundo Raoni. “Estamos perdendo o maior patrimônio e referência do turismo paraibano, que é a Barreira do Cabo Branco, por omissão do atual gestor”. Disse que vai acostar novas informações ao inquérito civil do MPF sobre a omissão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Ontem o geógrafo William Lima, disse que ainda não teve acesso ao estudo realizado pela Prefeitura de João Pessoa, mas tem duras críticas a forma como o projeto foi concebido. “Enquanto especialista, defendo que esse estudo visa somente atender ao projeto que a Prefeitura quer executar, pois foi feito às pressas. Nenhum estudo costeiro é realizado em menos de um ano, como foi este que vão apresentar. Na nossa avaliação, isso é um ‘tapa na cara’ da sociedade científica”, explicou o geógrafo.

Ainda segundo o especialista o atual EIA/RIMA não está levando em consideração antigos estudos da região. “Existe uma pesquisa que foi realizada entre 2007 e 2010 pelas universidades federais da Paraíba, Pernambuco e Ceará. Eles deveriam ter usado este como base, atualizando o que fosse necessário. Mas eles não aproveitaram a pesquisa, estão realizando um estudo sem embasamento científico”, disse William Lima.


Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe