Em discurso ontem (19) na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Raoni Mendes (DEM), criticou a prefeitura de João Pessoa por não resolver os desmoronamentos na Falésia do Cabo Branco. Ele se somou criticas do geógrafo William Lima, presidente do Grupo Amigos da Barreira (GAB), uma das principais ONGs a acompanhar a Barreira do Cabo Branco, que entende que a omissão da prefeitura pode por fim a um dos principais cartões postais da Paraíba.

Segundo Raoni. “Estamos perdendo o maior patrimônio e referência do turismo paraibano, que é a Barreira do Cabo Branco, por omissão do atual gestor”. Disse que vai acostar novas informações ao inquérito civil do MPF sobre a omissão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Ontem o geógrafo William Lima, disse que ainda não teve acesso ao estudo realizado pela Prefeitura de João Pessoa, mas tem duras críticas a forma como o projeto foi concebido. “Enquanto especialista, defendo que esse estudo visa somente atender ao projeto que a Prefeitura quer executar, pois foi feito às pressas. Nenhum estudo costeiro é realizado em menos de um ano, como foi este que vão apresentar. Na nossa avaliação, isso é um ‘tapa na cara’ da sociedade científica”, explicou o geógrafo.

Ainda segundo o especialista o atual EIA/RIMA não está levando em consideração antigos estudos da região. “Existe uma pesquisa que foi realizada entre 2007 e 2010 pelas universidades federais da Paraíba, Pernambuco e Ceará. Eles deveriam ter usado este como base, atualizando o que fosse necessário. Mas eles não aproveitaram a pesquisa, estão realizando um estudo sem embasamento científico”, disse William Lima.


Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bolsonaro vai pedir uso da Força Nacional em protesto no domingo

O presidente Jair Bolsonaro quer jogar pesado contra os manifestantes que prometem sair às ruas de Brasília no próximo domingo para um ato contra o governo. Ele vai pedir ao…

Ruy diz que PSDB está preparado para a nova realidade eleitoral

O plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou ontem (04.jun.2020), por unanimidade, a realização, por meio virtual, das convenções partidárias para a escolha dos candidatos nas eleições municipais deste ano,…