Há muito tempo que o chefe de gabinete do governador, Nonato Bandeira (PPS) deixou claro seu posicionamento sobre a opção de Ricardo Coutinho (PSB) deixar o Governo para disputar as eleições em 2018 como candidato ao Senado Federal. Para Nonato, Ricardo deveria ser uma opção para senador do Estado e assim seguir contribuindo com a Paraíba em Brasília.
No entanto, Nonato que também é amigo de Ricardo há muitos anos, respeita a decisão tomada por Coutinho de se manter no cargo até o fim do mandato e tentar emplacar outros nomes para seguir o projeto político iniciado por ele no Estado.
Para Nonato, Ricardo é um nome qualificado para representar o Estado e tem possibilidade de contribuir para oxigenar o processo político brasileiro. Assim como outros auxiliares do governador, ele destacou os resultados do esforço administrativo de Coutinho, salientando que ele conseguiu manter a Paraíba numa posição de equilíbrio econômico a despeito da conjuntura nacional adversa. E pontuou que com a criminalização da atividade política e a queimação de alguns expoentes da política, seria um desperdício a Paraíba abrir mão da contribuição de Ricardo Coutinho, que tem sido eticamente correto e responsável com a aplicação dos recursos públicos.
Haverá, segundo Nonato, muita conversa entre os partidos aliados para definir que vai concorrer ao Palácio da Redenção, já que há um projeto a ser continuado e não pode existir prejuizos para a população e lembrou uma fala recorrente de Ricardo “ninguém vai querer voltar ao retrocesso” e o escolhido deve primar por isso.
O Chefe de Gabinete destacou ainda que os partidos que formam o arco de aliança possuem nomes que podem ser importantes neste processo de continuidade, mas não revelou preferências e ainda alfinetou as oposições, dizendo que há vários nomes, mas nenhum projeto para a Paraíba.
Redação com Os Guedes