A sessão ordinária desta terça-feira foi (mais uma vez) de intenso debate no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba. Em pauta, um pedido de empréstimo do Governo do Estado junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) no valor de R$ 58 milhões.
Segundo a mensagem enviada pelo Executivo, a matéria autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento do Fundo de Desenvolvimento do Estado (FDE). O valor de R$ 58 milhões será destinado a obras em todo o estado e a continuidade de programas sociais.
Recentemente, alguns deputados, durante votação para pedido de financiamento ao Banco do Brasil, alguns parlamentares cobraram do poder Executivo informações a respeito de onde seria empregado em caso de aprovação do financiamento. Na sessão de hoje não foi diferente, os parlamentares voltaram a fazer o mesmo questionamento. Raniery Paulino (PMDB) ressalto da impossibilidade de se votar a matéria sem as informações necessárias.
O parlamentar Bruno Cunha Lima (PSDB) demonstrou preocupação com a possibilidade de endividamento do estado. Já a socialista do PSB, Estela Bezerra, disse que todos os detalhes referentes aos pedidos de empréstimos por parte do Executivo tramitam nas mais variadas comissões da Casa e pediu mais atenção da oposição. “Nenhum dos projetos passou direto para o plenário. Todos os projetos foram debatidos nas comissões. É fundamental que se faça uma oposição responsável. No momento, o país precisa não perder investimentos, é preciso que as obras neste estado sejam tocadas e estamos garantindo que tenhamos recursos e continuidade de investimentos em nosso estado”, afirmou a parlamentar.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na madrugada deste domingo (04), a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos que estavam com…
A gestão do prefeito Jackson Alvino começou o ano de 2026 com uma medida de…
A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de praticar assaltos contra banhistas na faixa de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesse domingo (04) um alerta de perigo devido…
Dois homens, de 32 e 35 anos, foram socorridos na noite desse sábado (03) após…
O Botafogo-PB não deve atuar no Estádio Almeidão nas duas primeiras partidas como mandante pelo…