Foto: Agência Cãmara
Integrantes da bancada federal paraibana viram como positiva as mudanças realizadas pelo presidente Jair Bolsonaro em alguns de seus ministérios para atender as indicações partidárias.
O deputado federal Wellington Roberto líder do Partido Liberal na Câmara Federal, confirmou a indicação da deputada Flávia Arruda (PL) para assumir a titularidade na Secretaria de Governo. A nomeação vem após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizar uma mini-reforma ministerial esta semana.
Na avaliação de Wellington Roberto, a nomeação da deputada indicada pelo PL, além de outros nomes indicados pelos partidos, é uma forma do presidente da República atender as demandas da Câmara e do Senado, abrindo uma maior interlocução com o Congresso Nacional. “Ele fez esse gesto e, como nós somos base, estamos olhando esse seu gesto como uma mudança pró-governo que vai atender muito bem a classe política das duas casas”, analisou Wellington.
O deputado federal Wilson Santiago disse que que as mudanças feitas pelo chefe do Executivo nacional servem para “corrigir alguns erros acumulados ao longo do tempo, como por exemplo, no Ministério da Saúde, que ele substituiu e que irá conserta muito daquilo que precisava e precisa ser consertado. Ainda de acordo com Santiago, o Ministério da Defesa é mais um que passa por dificuldades com os problemas criados pelo ministro como vários países parceiros, como China e Estados Unidos.
Pedro Cunha Lima disse esperar que “o governo, com um novo quadro, possa colocar o Brasil o eixo, acertar na pandemia para que possamos vencer um momento tão delicado. Não é instante para outra coisa senão o enfrentamento do novo coronavírus”, argumentou Pedro.
PB Agora
Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não…
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (06), deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai coordenar, nos próximos dois anos, o Fórum Paraibano…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste fim de semana, nos dias 7…
As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do…