A Paraíba o tempo todo  |

Bancada do Governo ‘copia’ oposição e se retira do plenário

MANOBRA: bancada do Governo ‘copia’ oposição e se retira do plenário para não votar matéria polêmica

Copiando uma tática característica da oposição, a bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba resolveu se reunir e se retirar do plenário para evitar a votação de uma matéria que promete ser polêmica – a cobrança de tributos em produtos vendidos através da internet. Sem boa parte da bancada de situação em plenário, o quórum que teria de ser de 19 parlamentares não foi alcançado e a votação teve que ser adiada.

A saída estratégica dos parlamentares obedeceu a uma orientação do líder do Governo, deputado Hervázio Bezerra (PSDB).

“Tentamos um acordo com a oposição, mas não deu certo, por isso nós usamos como estratégia retirar o quórum”, disse o líder

Segundo o tucano, a matéria, antes de ser votada, merece ser debatetida já que a compra pela internet vem acabando com o comércio das cidades de porte médio, onde João Pessoa e Campina Grande se incluem. “Não podemos permitir que isso venha penalizar nossos comerciantes”, alegou o governista.
Já para o deputado Luciano Cartaxo, que integra a bancada de oposição ao Governo, cobrar ICMS de produtos vendidos pela internet é o mesmo que provocar uma ‘bitributação’.

“O Governo tem medo de apreciar essa matéria que já teve parecer contrário na comissão de orçamento, esse é o medo do governo”, alfinetou.

 

Márcia Dias/  Henrique Lima


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe